segunda-feira, 24 de junho de 2024

Avicultura

10º Encontro Avícola e Empresarial vai debater tendências do setor 

Tags: avicultura, empreendedorismo, encontro avícola

De 18 a 20 de julho, Maringá recebe a 10ª edição do Encontro Avícola e Empresarial Unifrango, um dos principais eventos da avicultura paranaense. Com o tema “Um Novo Ciclo”, o encontro, que não ocorre desde 2018, abordará as inovações da indústria avícola, debaterá temas técnicos e promoverá networking e geração de negócios entre o público presente. As inscrições já estão abertas e podem ser realizadas pelo site da Unifrango. As vagas são limitadas.

A programação contará com palestras e workshops de profissionais renomados no agronegócio. As apresentações versarão sobre diferentes temas considerados essenciais para os produtores interessados em conhecer as principais tendências do setor de proteína animal nas áreas de tecnologia, inovação, nutrição animal, sustentabilidade e saúde animal. Para o presidente da Unifrango, Hugo Bongiorno, os três dias de imersão vão proporcionar crescimento profissional e pessoal. “Será uma oportunidade de atualização profissional, com palestras técnicas relacionadas aos aspectos de produção e sanidade, com palestrantes de alto nível, mas também de fomento ao empreendedorismo, networking e desenvolvimento pessoal”, destaca.

Entre os palestrantes já confirmados, está o apresentador e produtor de conteúdo Pablo Spyer. Dono de um canal no Youtube com mais de 200 mil inscritos e vasta experiência no mercado financeiro, Spyer apresenta na Jovem Pan News o quadro “Touro de Ouro”. No programa, ele comenta as principais notícias envolvendo a Bolsa de Valores. O comunicador fará a palestra de abertura do Encontro Avícola e Empresarial, apresentando uma análise referente ao cenário econômico no Brasil e no mundo.

O evento terá a presença do veterinário e membro do European College of Poultry Veterinary Science, Dr. Paul McMullin, que fará a palestra “Influenza Aviária: Biosseguridade e impactos da doença”, em que apresenta a sua experiência. Na oportunidade, outros temas relacionados à sanidade avícola também serão discutidos, como os impactos do reovírus e adenovírus na avicultura, com o doutor em Patologia Experimental e Comparada Antonio Piantino, e a prevenção da bronquite infecciosa, apresentação ministrada pelo veterinário José Di Fábio.

Também figuram na lista de palestrantes já confirmados o presidente da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), Ricardo Santin; a comunicadora Camila Telles, considerada uma das 100 Mulheres Mais Influentes do Agronegócio, segundo a revista Forbes; e a zootecnista e escritora Helen Fernanda Gomes, que lançará a terceira obra da série “Desmistificando o Agro”, livro em que aborda um dos maiores mitos da produção avícola no Brasil. Haverá ainda uma apresentação acústica do autor de canções clássicas como “Tocando em Frente” e “Romaria”, o músico Renato Teixeira.

A 10ª edição do Encontro Avícola e Empresarial Unifrango conta com o patrocínio das empresas Desvet, Eastman, Grasp, NNATRIVM, Safeeds, Vetanco, Vidara, Avioeste, Evonik, Hipra, InoBram, Vaccinar, Ceva, Oligo Basics, Sauvet e NHU/CHR Olesen. Dentro do contexto de sanidade, a organização adotará protocolos rígidos de biosseguridade durante a realização do encontro, com intuito de garantir um ambiente seguro e livre da transmissão das doenças aviárias.

As atividades desta nova edição do evento tiveram início com a primeira da série de lives semanais que a Unifrango realizará com os palestrantes confirmados, pelo Instagram. Na última terça-feira (17/05), o biólogo Natanael Leitão foi o convidado da primeira live em parceria com a Academia da Avicultura. Na entrevista, o mestre e PhD em Microbiologia abordou a prática da Avicultura de Precisão, tema de sua palestra, que está marcada para o segundo dia de evento.

Serviço
Evento: 10º Encontro Avícola e Empresarial Unifrango
Data: 18, 19 e 20 de julho
Local: Vivaro Centro de Eventos, Maringá – PR
Inscrições: www.unifrango.com.br
Valor: ingressos variam de R$ 50 a R$ 250

Banner Conexão Agro Anúncio 728x90

Compartilhe

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Podcast

Coluna Podcast

Coluna 197 - IAT conclui adequações na regulamentação da suinocultura
19/06/2024

Coluna Conexão Agro na UEL FM destaca a proposta de adequações na regulamentação da suinocultura no Paraná preparada pelo IAT e o novo Plano Safra, que será anunciado na próxima semana

Cotações

Resumo Técnico fornecido por Investing.com Brasil.

News Letter

Calendário

Calendário