quarta-feira, 19 de junho de 2024

Clima Tempo

Novembro começa com frio atípico em grande parte do Brasil

Tags: clima, Meio Ambiente, tecnologia

Desde a manhã de segunda-feira (31), o frio atinge o Rio Grande do Sul e parte de Santa Catarina e, deve avançar por todo o território catarinense. Também serão afetados o Paraná, o centrossul do Mato Grosso do Sul e parte de São Paulo. A previsão indica, no início da próxima semana, queda em torno de 15°C na Região Sul e parte das regiões Sudeste e Centro-Oeste.
Havia uma pequena possibilidade de neve entre o Planalto Sul Catarinense e a região dos Aparados da Serra, no Rio Grande do Sul. Até o momento, não há registro de neve nas estações meteorológicas do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) para o mês de novembro.
A massa de ar frio continuará se deslocando para o Sudeste, Centro-Oeste e Norte do País. O sul dos estados de Minas Gerais, Espírito Santo, Mato Grosso, Goiás e Amazonas também vão registrar baixas temperaturas, assim como todo o Rio de Janeiro. A previsão de temperatura mínima para o início da manhã de quarta-feira (2), quando a massa de ar frio atinge os estados de Rondônia, Acre e Amazonas, na Região Norte do Brasil.
Essa intensa e atípica massa de ar frio deve atuar no Brasil até o fim da semana, com possibilidade de temperaturas negativas e geada até quinta-feira (3), principalmente, nas áreas mais altas da Região Sul. Apresenta ainda uma tendência de formação de geada ao amanhecer da quarta-feira (02) indicando, por enquanto, chance de geada forte em áreas das Serras Gaúcha e Catarinense.
De acordo com a previsão mais atual, poderá ocorrer quebra de recordes de temperaturas para o mês de novembro em algumas localidades.
Fonte: Mapa
 
 

Banner Conexão Agro Anúncio 728x90

Compartilhe

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Podcast

Coluna Podcast

Coluna 197 - IAT conclui adequações na regulamentação da suinocultura
19/06/2024

Coluna Conexão Agro na UEL FM destaca a proposta de adequações na regulamentação da suinocultura no Paraná preparada pelo IAT e o novo Plano Safra, que será anunciado na próxima semana

Cotações

Resumo Técnico fornecido por Investing.com Brasil.

News Letter

Calendário

Calendário