sexta-feira, 14 de junho de 2024

Agronegócio

Sistema Ocepar acompanha desdobramentos das invasões aos Três Poderes

Tags: agroindustria, agronegócio

O Sistema Ocepar constituiu um comitê especial de acompanhamento dos fatos decorrentes das invasões ocorridas, no último domingo (08/01), em Brasília, às sedes dos Três Poderes – Congresso Nacional, Supremo Tribunal Federal e Palácio do Planalto. O trabalho está sendo conduzido pelo coordenador jurídico, Rogério dos Santos Croscato. De acordo com a entidade, o objetivo é centralizar todas as informações referentes aos atos e repassá-las às lideranças cooperativistas paranaenses.

Avaliação

Em ofício encaminhado aos presidentes das cooperativas do Paraná, o presidente do Sistema Ocepar, José Roberto Ricken, destaca que a entidade está atenta aos fatos, avaliando os eventuais reflexos ao setor produtivo. Segundo o dirigente, “apesar dos riscos de ordem política e os reflexos de natureza econômica, como variação cambial e oscilação na bolsa de valores, por exemplo, se verifica uma tendência de acomodação da situação no curto prazo. A percepção de descontrole da segurança pública pode refletir no risco Brasil, contudo, a reação imediata dos Poderes reforça a solidez das instituições e tende a mitigar um alvoroço maior do mercado. Vamos ficar atentos”, frisa Ricken.

Ele lembra ainda que o Sistema OCB está coordenando as ações em âmbito nacional, tendo, inclusive, emitido uma nota oficial. No documento, a entidade destaca que, “como representante maior do movimento cooperativista brasileiro, repudia veementemente os atos de vandalismo registrados no domingo (08/01), no Palácio do Planalto, Congresso Nacional e Supremo Tribunal Federal. Em um regime democrático não há justificativas aceitáveis para manifestações radicais que destruam o patrimônio público e a imagem do país”. E acrescenta: “Defendemos a ordem e o diálogo, que cada órgão cumpra seu papel e que as divergências gerem novas ideias em favor da Nação. Sem violência ou vandalismo. Acreditamos na cooperação e esperamos que a união de todos em busca de consenso e harmonia possa representar o encontro de soluções que construam pontes ao invés de destruí-las.”

Fonte: Sistema Ocepar

Banner Conexão Agro Anúncio 728x90

Compartilhe

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Podcast

Coluna Podcast

Coluna Conexão Agro Rádio UEL Sucessão Familiar - Conexão Agro
196 - Planejamento sucessório pode evitar disputas por herança
12/06/2024

Planejamento sucessório é estratégia crucial para prevenir disputas relacionadas à herança de propriedades rurais. Confira na Coluna Conexão Agro desta semana

Cotações

Resumo Técnico fornecido por Investing.com Brasil.

News Letter

Calendário

Calendário