Com investimentos de R$ 1 milhão, a Startup Agropad, plataforma que contribui para uma maior visibilidade do pequeno e médio produtor rural, acaba de inaugurar um centro de distribuição próprio em Sorocaba, no interior de São Paulo, que irá beneficiar pelo menos mil produtores. As operações de compra e venda acontecem a partir de 2021.
Neste espaço serão realizados diversos processos, como a separação dos produtos e a rigorosa higienização dos mesmos. De acordo com Luciano Moraes, CEO da Agropad, o Centro de Distribuição irá proporcionar ainda mais benefícios para os produtores rurais. “Nossos clientes irão reduzir em cerca de 20% os custos com a logística. Vamos aproximar ainda mais compradores e vendedores do agronegócio”.
A Agropad irá comercializar produtos convencionais e orgânicos para varejistas e também para consumidores finais. “A plataforma será um ótimo canal para quem compra e também para quem vende”, explica Moraes. “Caso o produtor rural sinta necessidade, poderá solicitar um atendimento especial com o engenheiro agrônomo da equipe Agropad, que sempre estará disponível para consultorias”, acrescenta.
A plataforma, na qual já é possível fazer pré-cadastro, tem funcionalidade para que consumidores adquiram produtos diretamente do pequeno agricultor. “Com isso, garantimos uma ainda maior variedade de produtos para nossos clientes e contribuímos para o fortalecimento da agricultura familiar”, finaliza o CEO da Agropad.