A migração digital no campo está revolucionando a maneira de fazer agricultura no planeta. O potencial brasileiro tem despertado o interesse de grandes empresas, como a Syngenta, que concluiu a compra da Strider, a primeira agtech 100% brasileira a ser adquirida por uma multinacional.
A Strider é uma importante empresa de agricultura digital, que desenvolve e comercializa sistemas de software de gerenciamento de fazendas no Brasil.
Nasceu em 2013 com a ideia de tornar a gestão agrícola mais eficiente e assertiva, oferecendo soluções tecnológicas que atendam necessidades dos produtores e suas equipes.
Do monitoramento de maquinaria e controle de pragas à imagem de satélite das culturas, as tecnologias da empresa ajudam o produtor a economizar custos, aumentar a produtividade e gerenciar processos e pessoas de forma mais eficiente.
“Existe uma sinergia legítima entre a Syngenta e a Strider. É uma união entre duas empresas complementares, que apoiará o crescimento e o desenvolvimento da agricultura na América Latina, principalmente no Brasil, viabilizando aumento de produção e eficiência para o agricultor, com uma maior e mais sustentável produtividade”, afirma André Savino, Diretor de Marketing da Syngenta Brasil.
De acordo com a multinacional, a aquisição da Strider está alinhada à visão da Syngenta de que o digital está totalmente integrado à sua oferta e ajudará a ampliar o alcance da empresa na América Latina.
Recentemente, a multinacional anunciou, também, a aquisição da FarmShots, Inc., uma empresa de imagens de alta resolução por satélite, baseada na Carolina do Norte, que detecta a saúde das plantas analisando a luz absorvida das imagens de campo.
“Hoje, os produtores não buscam mais comprar produtos químicos ou softwares isoladamente, eles estão focados em uma agricultura eficaz. A missão da Strider é entregar esse sucesso, sabendo que o que é valorizado pelos agricultores é a alta produtividade, um custo eficiente e operações que sejam econômica e ambientalmente viáveis. E isto é exatamente o que vendemos”, enfatiza Luiz Tangari, CEO e fundador da Strider.
A Syngenta é uma empresa líder no segmento agrícola com 28 mil funcionários em mais de 90 países.