A Belagrícola irá qualificar sua equipe técnica para expandir o uso de novas tecnologias a produtores rurais das regiões de atuação da empresa.
Segundo Alexandre Yamamoto, coordenador técnico da Belagrícola, as equipes terão um treinamento nesta sexta-feira, dia 1 de setembro, sobre mais uma nova tecnologia implantada pela empresa.
“É uma nova solução que utiliza a Inteligência Artificial para compilar uma quantidade inimaginável de informações. Esses dados coletados são transformados em indicações precisas de manejo do solo, e que se adotadas, resultarão em maior proteção para as lavouras, mais produtividade e é claro, maior rentabilidade para os produtores”, explica Alexandre.
O coordenador técnico da Bela destaca que essa iniciativa faz parte da Rota da Produtividade – um programa da empresa que tem como objetivo levar o que há de mais moderno em conceitos e tecnologias para os produtores rurais.
“Nós já iniciamos a aplicação dessa nova ferramenta junto a alguns clientes que utilizam o CPS (Controle de Perfil do Solo), e com os resultados excepcionais que tivemos, chegou a hora de democratizar esse conceito para todas as regiões de atuação da empresa”, avalia o coordenador técnico.
A apresentação do novo sistema e o treinamento para a equipe técnica da Belagrícola será nesta sexta, dia 1º, às 9h, na UDT (Unidade de Difusão de Tecnologia), em Cambé, e a expansão desta solução para os clientes será feita de forma gradual a partir desta data,
Leia Também
Compartilhe
Últimas Notícias
Coluna Podcast
Embora seja um grande produtor de plantas ornamentais, o Brasil tem carência em pesquisa e melhoramento genético. Todas sementes de plantas ornamentais são importandas. Reportagem especial você acompanha no podcast “Conexão Agro”.