quarta-feira, 18 de setembro de 2024

Agronegócio

Sauditas suspendem importação de frango de cinco frigoríficos do Brasil

Cinco frigoríficos exportadores brasileiros de carne de frango são desabilitados pela Arábia Saudita. A medida pode ser uma barreira econômica levantada devida às intenções do governo federal de transferir a embaixada brasileira de Tel Aviv para Jerusalém, em Israel.

 

Cinquenta e oito frigoríficos brasileiros estão habilitados para exportar para a Arábia Saudita. Dos 30 que efetivamente exportavam, agora 25 poderão fazer o comércio. Entre as unidades descredenciadas estão as de BRF e JBS.

De acordo com a Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), em nota, as razões informadas para a não-autorização das deamis plantas habilitadas decorrem de critérios técnicos.

“Planos de ação corretivas estão em implantação para a retomada das autorizações”, afirma a nota.

A ABPA diz que está em contato com ogoverno federal para que, “em tratativa com o Reino da Arábia Saudita, sejam solvidos os eventuais questionamentos e incluídas as demais plantas. Além disto, as plantas que hoje não estão habilitadas contarão com o apoio do Ministério para obter a autorização para exportar a este mercado”.

O total de exportações brasileiras de carne de frango alcançou 4,100 milhões de toneladas em 2018, de acordo com a ABPA. Somente a Arábia Saudita representa 14% desse volume.

Banner Conexão Agro Anúncio 728x90

Compartilhe

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Podcast

Coluna Podcast

Paraná suspende queima controlada no campo - Conexão Agro
Coluna 205 - Paraná suspende queima controlada no campo
11/09/2024

Paraná suspende por 90 dias queima controlada no campo para prevenir incêndios; pesquisador da Embrapa Soja orienta produtores como enfrentar o clima seco e os efeitos da La Niña na safra 2024/25. Confira as notícias do campo no podcast “Conexão Agro”.

Cotações

Resumo Técnico fornecido por Investing.com Brasil.

News Letter

Calendário

Calendário