quinta-feira, 17 de outubro de 2024

ADAMA destaca a importância da pecuária brasileira por meio do Circuito Cria
16/10/2024
Iniciativa da Scot Consultoria conta com apoio da companhia para impulsionar o setor de cria no País
Por: Redação
Adama Circuito Cria Conexão Agro
Etapa 1 da expedição na Fazenda Periquitos, em Três Lagoas (MS)
Divulgação
Tags: Expedição Circuito Cria Adama

Fazenda Periquitos, em Três Lagoas, no Mato Grosso do Sul
Londrina, 16 de outubro de 2024 - O Circuito Cria, uma expedição idealizada e organizada pela Scot Consultoria com apoio da ADAMA, companhia integrante de uma das maiores holdings do agronegócio global, começa a percorrer as principais regiões pecuárias do Brasil. A iniciativa, que teve início neste mês, visa explorar a realidade das fazendas de cria no País, promovendo a troca de experiências entre produtores, parceiros e especialistas com o objetivo de fortalecer o setor, trazendo insights e soluções para otimizar a produtividade e garantir a sustentabilidade da pecuária nacional.

A expedição, que tem sua primeira etapa denominada "Origem da Pecuária" e acontece de 7 de outubro a 26 de novembro, visitará propriedades e realizará Estações Técnicas focadas em difundir conhecimento técnico dentro de áreas essenciais da pecuária, como reprodução, sanidade, nutrição, manejo e mercado. Para a ADAMA, participar do Circuito Cria representa uma oportunidade única de estreitar laços com os pecuaristas brasileiros. "Nosso objetivo é estar conectado com esses profissionais, discutindo os desafios e oportunidades da cria e como a ADAMA pode contribuir neste panorama", afirma o engenheiro agrônomo Vinícius Boleta, gerente de Produto da ADAMA.

O foco principal da companhia nesta iniciativa é promover o manejo eficiente de pastagens, visando aumentar a produtividade e lucratividade da atividade de cria. "Investir na pastagem reduz o custo do bezerro produzido na fazenda", explica Boleta, ressaltando um aspecto crucial para a sustentabilidade econômica do setor. Embora o Circuito Cria não aborde diretamente a sustentabilidade como tema central, a ADAMA se compromete a compartilhar informações técnicas e conhecimentos que contribuam para um sistema produtivo mais sustentável.

A empresa concentrará seus esforços em debater as melhores práticas de manejo de pastagem, com ênfase no controle de plantas invasoras. "Iremos debater as melhores práticas de manejo de pastagem no que diz respeito a controle de plantas invasoras – fator que impacta fortemente a produção de forragem e os índices de produtividade da atividade da cria, dentre eles quilos de bezerros desmamados por hectare", detalha o engenheiro agrônomo.

Olhando para o futuro, a ADAMA vê um grande potencial de crescimento na atividade de cria no Brasil. "Majoritariamente a atividade de cria se dá a pasto e, neste sentido, temos uma grande oportunidade de melhorar as condições das pastagens para garantirmos a produção de bezerros com lucratividade para o pecuarista", destaca Boleta. O Circuito Cria também representa uma plataforma para a ADAMA fortalecer sua presença no setor pecuário, trazendo soluções diferenciadas para pastagem, como Arremate® e Forasteiro®, que se destacam pela formulação exclusiva que combina três princípios ativos de alta performance, proporcionando um controle mais amplo e eficiente das plantas daninhas.

O Circuito Cria, da Scot Consultoria, promete ser um catalisador na evolução da pecuária brasileira, trazendo conhecimento, inovação e oportunidades para os produtores de todo o País. “Esta iniciativa reafirma o compromisso da ADAMA com o desenvolvimento sustentável e eficiente do setor pecuário brasileiro, especialmente no segmento de cria, fundamental para toda a cadeia produtiva da carne”, conclui Boleta.

Compartilhe

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Podcast

Coluna Podcast

Coluna 209 - Paraná terá maior complexo de biodiesel do mundo a base de óleo de soja
09/10/2024

Grupo Potencial,  do Paraná, vai investir R$ 600 milhões para se tornar líder mundial na produção de biodiesel em planta única. Podcast Conexão Agro na UEL FM destaca também investimento de R$ 5 bilhões da indústria cervejeira no estado, nos últimos cinco anos.

Cotações

Resumo Técnico fornecido por Investing.com Brasil.

News Letter

Calendário

Calendário