Pela primeira vez, a Bayer e a Associação Brasileira do Agronegócio (Abag) irão transmitir ao vivo a cerimônia com anúncio das vencedoras do Prêmio Mulheres do Agro. Em sua sétima edição, a premiação busca reconhecer e incentivar o trabalho de produtoras rurais de pequenas, médias e grandes propriedades, que adotam práticas sustentáveis baseadas nos pilares econômicos, sociais e de governança (ESG) para dentro e fora da porteira.
A cerimônia acontece durante o Congresso Nacional das Mulheres do Agronegócio (CNMA), realizado em São Paulo. Os interessados em acompanhar a transmissão ao vivo podem acessar @AgroBayerBrasil no dia 23 de outubro, quarta-feira, às 13h40.
Isabela Fagundes, especialista em comunicação corporativa da Bayer, explica que a decisão de transmitir o evento ao vivo foi motivada pelo crescente engajamento de mulheres de todo o Brasil com a premiação, além do compromisso da empresa em promover um ambiente mais diverso e inclusivo no agronegócio. “Sabemos que as histórias e os modelos de inovação aplicados pelas ganhadoras são fontes de incentivo para produtoras de todo país, e esta foi a maneira que encontramos para democratizar ainda mais o acesso a esse conteúdo tão rico e inspirador. Além disso, é uma oportunidade para amigos e familiares das premiadas, que não puderem estar presentes, prestigiá-las neste momento tão especial de reconhecimento”.
Além das produtoras rurais, o evento também revelará a vencedora da categoria "Ciência e Pesquisa", escolhida após passar por uma comissão avaliadora e por votação popular. A profissional levará para casa o troféu e um incentivo de R$ 15 mil para a instituição de pesquisa à qual está vinculada.
Sobre o Prêmio Mulheres do Agro
O Prêmio Mulheres do Agro é uma iniciativa idealizada, em 2018, pela Associação Brasileira do Agronegócio (Abag) e pela Bayer, para valorizar a importância do trabalho realizado pelas produtoras rurais, incentivando cada vez mais a gestão inovadora de mulheres no setor. O prêmio tem como tema Gestão Inovadora e reconhece empreendedoras rurais de pequenas, médias e grandes propriedades que seguem boas práticas agropecuárias e gestão sustentável com foco nos pilares econômico, social e ambiental como: uso racional de recursos naturais, aumento da eficiência da produção com gestão inovadora, projetos que permitam o desenvolvimento social da comunidade ou colaboradores da propriedade, bem-estar animal e valorização do capital humano.
Sobre a Bayer
A Bayer é uma empresa global com competências essenciais nas ciências da vida nos setores de agronegócios e saúde. Seus produtos e serviços são projetados para ajudar as pessoas e o planeta a prosperar, apoiando os esforços para superar os principais desafios apresentados por uma população global em crescimento e envelhecimento. A Bayer está comprometida em impulsionar o desenvolvimento sustentável e gerar um impacto positivo em seus negócios. Ao mesmo tempo, o Grupo pretende aumentar o seu poder de ganho e criar valor através da inovação e do crescimento. A marca Bayer representa confiança, confiabilidade e qualidade. O Brasil é a segunda maior operação da companhia no mundo.
Sobre a ABAG
A Associação Brasileira do Agronegócio (ABAG) trabalha para o fortalecimento e o equilíbrio nas cadeias produtivas do agronegócio, com o objetivo de valorizar e disseminar o papel estratégico do setor para o desenvolvimento sustentável do Brasil e para a segurança alimentar e energética do planeta. Fundada em 1993, a entidade tem a certeza da vocação do Brasil para o agronegócio, por isso empenha seus esforços para contribuir para que o País alcance a liderança global na oferta de produtos agroindustriais, aliando preservação ambiental, desenvolvimento social, produtividade, rentabilidade e competitividade. A ABAG conta atualmente com 80 associados. Mais informações: www.abag.com.br.
Leia Também
Compartilhe
Últimas Notícias
Coluna Podcast
Embora seja um grande produtor de plantas ornamentais, o Brasil tem carência em pesquisa e melhoramento genético. Todas sementes de plantas ornamentais são importandas. Reportagem especial você acompanha no podcast “Conexão Agro”.