A organização da Feira Sabores do Paraná divulgou nesta quinta-feira (31) os 66 empreendedores da agricultura familiar paranaense que atenderam os critérios estabelecidos e poderão expor os produtos de suas agroindústrias para venda no evento, que acontece entre 28 de novembro e 1º de dezembro no salão de eventos do Museu Oscar Niemeyer, em Curitiba.
A Feira Sabores do Paraná é promovida pela Secretaria Estadual da Agricultura e do Abastecimento (Seab), com execução do Instituto de Desenvolvimento Rural do Paraná - Iapar-Emater (IDR-Paraná) e apoio da Agência de Defesa Agropecuária do Paraná (Adapar), Secretaria Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional de Curitiba, Sistema Faep/Senar-PR e Sebrae/PR.
Todos os participantes possuem CAF (Cadastro Nacional da Agricultura Familiar) ativo e suas agroindústrias alimentícias estão regularizadas sanitariamente. Os produtos que forem comercializados estarão todos rotulados, seguindo a legislação vigente. Já os artesanatos serão característicos de identidade regional ou terão em sua composição matérias-primas da propriedade rural.
FEIRA SABORES – A Feira Sabores do Paraná aconteceu de 2000 a 2014, com edições em Curitiba e em diversos municípios do Estado. O evento será retomado a partir de agora, com o objetivo de divulgar os produtos coloniais do Paraná, com destaque para a produção regional.
A gastronomia será o carro-chefe para divulgar as atrações turísticas paranaenses durante a feira. Também serão realizadas aulas-show de culinária, com ingredientes disponíveis na feira ou alguma cultivar desenvolvida pela pesquisa do IDR-Paraná. Cada aula-show terá o número máximo de 30 participantes e a inscrição é gratuita.
A abertura da feira será no dia 28 de novembro, às 16h, no salão de eventos do Museu Oscar Niemeyer. De sexta a domingo o evento estará aberto ao público sempre das 10h às 22h e a entrada é gratuita.
Leia Também
Compartilhe
Últimas Notícias
Coluna Podcast
Uma pesquisadora e nove produtoras rurais receberam o Prêmio Mulheres do Agro, promovido pela Bayer e Associação Brasileira do Agronegócio (ABAG), por suas atuações baseadas em práticas agrícolas sustentáveis. A premiação ocorreu em São Paulo. Confira no Pod Cast Conexão Agro.