Faltando 12 dias para a feira, desde o início desta semana, expositores e empresas que participarão da edição da Expoingá 2019 começaram a se instalar no recinto do Parque Internacional de Exposições Francisco Feio Ribeiro, onde será sediado o evento, entre os dias 9 e 19 de maio. Conforme foi se aproximando do final desta semana, o volume de empresas e espaços ocupados pelo território aumentaram ainda mais.
Eles já estão se organizando na montagem de suas estruturas para receber a população que visitará a exposição. São inúmeros os segmentos, desde restaurantes, lanchonetes, a estandes de veículos, equipamentos e maquinários do setor agropecuário.
Maurício Mendes de Andrade, que trabalha na montagem de estandes, diz que os trabalhos aumentam a cada dia. Nesta semana ele e seus colegas concluíram a montagem da estrutura do Sicredi, que também estará presente na exposição. “Somos contratados por vários expositores para montarmos as estruturas, que vão desde a base no piso, paredes, pilares, tetos, entre outros detalhes necessários nas instalações. Se não agilizarmos com antecedência, não dá tempo de ficar tudo pronto até a data do evento”, comenta.
Muitas empresas de fora também virão para a feira. Uma delas, de Londrina, que está no mercado há apenas três anos, vem pela primeira vez à feira agropecuária de Maringá. “Nós acreditamos muito nesse mercado e a Expoingá é uma excelente oportunidade de dar visibilidade ao nosso produto e conquistar novos clientes”, disse ele.
Na área de veículos são nove concessionárias, reunindo praticamente todas as marcas. Entre elas está a Fipal, pela primeira vez trazendo a marca Jeep à feira. O gerente da filial em Maringá, Carlos Henrique dos Santos, afirmou que pelo histórico positivo da Expoingá, a empresa tem alta expectativa de negócios. “Vamos apostar todas as nossas fichas, trabalhar com preços especiais e levar nossos últimos lançamentos para a feira”, adiantou.