Em meio a um cenário econômico de recessão, o Sicoob Ouro Verde apresentou em 2018 um resultado de 16 milhões de reais, que será compartilhado com os cooperados, além de um aumento superior a 30% no patrimônio líquido e um crescimento de 18% nas operações de crédito.
O anúncio foi feito na Assembleia Geral Ordinária (AGO) da cooperativa de crédito realizada no dia 22 de abril. Na ocasião o diretor executivo Emerson Ferrari apresentou o balanço geral da cooperativa, que registrou crescimento de 23% nos resultados de 2018. Os anúncios referendaram a apresentação dos indicadores nas assembleias que rodaram o norte pioneiro do Paraná, nas últimas semanas.
Recentemente, o Banco Central aprovou a alteração da razão social do Sicoob Norte do Paraná para Cooperativa de Poupança e Crédito Ouro Verde – Sicoob Ouro Verde. A mudança na denominação foi solicitada depois que a cooperativa, que tem sede em Londrina (PR), concretizou a união com o Sicoob Amapá durante Assembleia Geral Extraordinária realizada em fevereiro.
A expansão foi o foco do discurso do presidente do Conselho de Administração do Sicoob Ouro Verde, Rafael de Giovani Netto, durante a AGO. Segundo ele, mesmo em um ano de oscilações na economia e na política nacional, o Sicoob Ouro Verde atingiu as metas e fechou 2018 com 38.828 cooperados, 292 colaboradores alocados nos 28 Pontos de Atendimento (PAs).
“O plano para os próximos anos é a inauguração de cinco novas agências no Amapá e pelo menos 17 no Estado de São Paulo, que marcará a chegada da cooperativa na capital e no interior paulista”, afirma Giovani Neto.
Para o presidente, os números positivos e a expansão da singular demonstram a confiança dos cooperados. “Estamos muito felizes com nossos resultados. O objetivo agora é melhorar os serviços, ampliar a rede de atendimento e continuar somando esforços para crescer coletivamente. Temos uma bela fatia do mercado financeiro a conquistar e temos condições, capacidade e arrojo para isto”, concluiu.