quinta-feira, 19 de setembro de 2024

Agronegócio

Frio continua intenso nesta segunda-feira em várias regiões do Brasil

Nesta segunda-feira a massa de ar frio e seco segue influenciando o tempo em várias regiões do Brasil. No Paraná, ainda há previsão de geada em grande parte das regiões. Somente as regiões Norte e Oeste do Paraná devem sair da área de risco com temperaturas mínimas entre 2 e 4 graus. A menor temperatura do estado neste domingo foi de -7,1ºC em General Carneiro, na região Sul.
Em Minas Gerais, a geada atingiu os cafezais fortemente nesta última madrugada e, amanhã, segunda (8), ainda há grande risco de geadas em algumas regiões cafeeiras de Minas.  Os termômetros marcaram 5,7°C na estação do Cercadinho, às 7h, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). Em Monte Verde, os termômetros marcaram -2,1°C. O sul do Mato Grosso do Sul também deve registrar geada moderada e o Centro Oeste do País o frio continua intenso na segunda-feira.
Os produtores de café ainda não conseguem contabilizar as perdas da madrugada de ontem. De acordo com produtores, nem sempre a geada é visível no primeiro dia. Há casos de lavouras que começam a murchar e secar somente daqui 20 ou 30 dias é que será possível ver os danos.
Segundo alguns agrônomos, cada geada tem características diferentes, então, os próximos dias são importantes para observar a planta.

TRIGO, MILHO E CEVADA – Lavouras de trigo, milho, cevada, aveia do Paraná também foram atingidas por geadas na manhã deste domingo, na região de Guarapuava. Sábado foi bem forte, com temperaturas de -3ºC e -4ºC. Já a de hoje foi mais forte, com temperaturas de -4ºC”, comentou.

 

Banner Conexão Agro Anúncio 728x90

Compartilhe

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Podcast

Coluna Podcast

Paraná suspende queima controlada no campo - Conexão Agro
Coluna 205 - Paraná suspende queima controlada no campo
11/09/2024

Paraná suspende por 90 dias queima controlada no campo para prevenir incêndios; pesquisador da Embrapa Soja orienta produtores como enfrentar o clima seco e os efeitos da La Niña na safra 2024/25. Confira as notícias do campo no podcast “Conexão Agro”.

Cotações

Resumo Técnico fornecido por Investing.com Brasil.

News Letter

Calendário

Calendário