domingo, 22 de setembro de 2024

Agronegócio

Cai diferença de preços de trigo entre Paraná e Rio Grande do Sul

No aguardo do início da colheita da safra 2019/20, previsto para setembro, boa parte dos agentes permanece receosa quanto a novas negociações de trigo no mercado doméstico. Esse cenário tem mantido firmes os preços do trigo em grão neste início de agosto.

Em julho, as cotações subiram com certa força, especialmente no Rio Grande do Sul, onde a demanda esteve mais aquecida por parte de moinhos de Santa Catarina. No mês passado, o preço médio no mercado de lotes registrou alta de 4,9% sobre o de junho no Rio Grande do Sul. Na mesma comparação, a elevação na média do Paraná foi menor, de 2,8%.

Diante disso, a diferença entre os preços do trigo nesses dois estados diminuiu. Enquanto em fevereiro deste ano o preço médio no Paraná chegou a ficar R$ 100,32/tonelada acima do verificado no Rio Grande do Sul, em julho, essa diferença caiu para R$ 65,06/tonelada.

Na semana de 26 de julho a 2 de agosto, especificamente, as cotações no mercado de balcão (preço pago ao produtor) subiram 0,9% no Rio Grande do Sul e 0,2% no Paraná. No disponível (negociações entre empresas), houve alta de 1,3% no Rio Grande do Sul, mas recuo de 0,4% no Paraná. (Com informações da Cepea)

Banner Conexão Agro Anúncio 728x90

Compartilhe

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Podcast

Coluna Podcast

Paraná suspende queima controlada no campo - Conexão Agro
Coluna 205 - Paraná suspende queima controlada no campo
11/09/2024

Paraná suspende por 90 dias queima controlada no campo para prevenir incêndios; pesquisador da Embrapa Soja orienta produtores como enfrentar o clima seco e os efeitos da La Niña na safra 2024/25. Confira as notícias do campo no podcast “Conexão Agro”.

Cotações

Resumo Técnico fornecido por Investing.com Brasil.

News Letter

Calendário

Calendário