sexta-feira, 20 de setembro de 2024

Agronegócio

ExpoLondrina 2020 já comercializou 90% dos espaços

A menos de dois meses da 60ª edição da Exposição Agropecuária e Industrial de Londrina, a diretoria da Sociedade Rural do Paraná anunciou nesta quarta-feira (12) já ter comercializado 90% dos espaços. Para o presidente da Sociedade Rural do Paraná, Antonio Sampaio, as boas vendas dos estandes é um indício de que este ano a feira deve superar os números do ano passado, quando houve quedas tanto na visitação de público como na movimentação financeira, que chegou a R$ 615,6 milhões. Este ano, a feira acontece de 9 a 19 de abril, no Parque Governador Ney Braga, em Londrina. 

Como o Paraná está isolado sanitariamente do resto do País, no que diz respeito à febre aftosa, desde o dia 1º de janeiro, quando ocorreu o fechamento das fronteiras, a ExpoLondrina não receberá gado bovino de outros estados. Para o presidente da Sociedade Rural do Paraná, o impedimento prejudica a feira e produtores, principalmente no quesito genética, já que deixará de ser exposto na feira o melhor das raças bovinas. Mas, segundo Sampaio, este ano a feira trará muitos exemplares de carneiro. “A medida reduz o gado bovino na feira porque o gado PO (puro de origem) não vem, mas não fecha para carneiros, que virão aos montes”, detalhou Sampaio em entrevista coletiva à imprensa na manhã desta quarta-feira (12).  

O mais aguardado evento da ExpoLondrina, o Fórum do Agronegócio, terá como tema “Infraestrutura de Telecomunicação no Campo” e será realizado no dia 13 de abril.  A programação segue no dia 14 com o 19º Seminário de Aquicultura, o VII Ciclo de Palestras em Ovinocultura Moderna, Seminário de Paisagismo, 4º Ciclo de Palestras em Direito Ambiental e Agronegócio. No dia 15, acontece o Seminário Estadual de Turismo, o evento Construindo o Agro do Futuro, e o IV Simpósio de Equideocultura; no dia 16, o  Fórum Jurídico do Agronegócio, o VIII Simpósio de Eficiência em Produção e  Reprodução Animal e, no dia 17, o III Simpósio de Pequenos Animais e Projeto Mulheraço, e abertura do V Hackathon, que prossegue até domingo (19).  

Novidades 

Nas comemorações dos 60 anos da exposição, o Rodeio retoma neste ano a montaria em touros e em cavalos. “Nosso objetivo é resgatar uma característica da Exposição de Londrina que sempre foi muito forte: a diversidade”, comenta o diretor de equinos da entidade, José Henrique Cavicchioli. A última edição da ExpoLondrina que contou com montarias de cavalos foi a de 2007.  

“Os rodeios da ExpoLondrina sempre primaram pela qualidade das montarias –  nível dos animais e dos competidores. E com certeza, nos 60 anos de exposição, o Rodeio terá uma das melhores edições. Iremos resgatar atividades que foram sucesso nestes 60 anos. Vem muita novidade por aí”, diz o conselheiro da SRP, Ilson Romanelli e um dos organizadores do rodeio.  

Na abertura do rodeio serão realizadas as tradicionais apresentações da Mala de Loucos e da Prova de Três Tambores, seguidas do próprio rodeio.   

O americano radicado no Brasil na cidade de Americana, Gene Fireball retorna a arena de shows e rodeio da ExpoLondrina 2020, como parte das comemorações dos 60 anos do evento. Gene é uma lenda no mundo rural com sua moto e é conhecido como “Motoqueiro Maluco” pelas acrobacias de risco que realiza nas arenas durante eventos, há mais de 30 anos. Este ano, Gene Fireball encerra o Rodeio, no domingo 19 de abril e promete muita adrenalina. 

 

Banner Conexão Agro Anúncio 728x90

Compartilhe

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Podcast

Coluna Podcast

Paraná suspende queima controlada no campo - Conexão Agro
Coluna 205 - Paraná suspende queima controlada no campo
11/09/2024

Paraná suspende por 90 dias queima controlada no campo para prevenir incêndios; pesquisador da Embrapa Soja orienta produtores como enfrentar o clima seco e os efeitos da La Niña na safra 2024/25. Confira as notícias do campo no podcast “Conexão Agro”.

Cotações

Resumo Técnico fornecido por Investing.com Brasil.

News Letter

Calendário

Calendário