quarta-feira, 25 de setembro de 2024

Agronegócio

Lives são estratégias de formação técnica adotadas por cooperativas na pandemia do coronavírus

As tendências da produção agrícola, do clima e mercado estarão em foco na primeira live do canal no YouTube da Cooperativa Integrada, hoje (23), às 17 horas. O consultor da MB Agro, Alexandre Mendonça de Barros,  apresentará a palestra “Os efeitos do Covid-19 no agro brasileiro” em que falará sobre os desafios para manter cooperados, colaboradores, clientes e parceiros em meio à pandemia do coronavírus.
A live será uma alternativa aos encontros presenciais com o consultor, preservando a saúde dos interessados, mantendo o corpo técnico e cooperados informados.
Barros é engenheiro agrônomo pela ESALQ/USP e Doutor em Economia Aplicada pela mesma instituição. É membro dos Conselhos do Grupo Otávio Lage, do Frigorífico Minerva, Big Sal e Grupo Roncador, membro do Comitê de Assessoria Externa da EMBRAPA Pecuária Sudeste e do Conselho Superior do Agronegócio da FIESP, Professor Associado da Fundação Dom Cabral e Sócio-Consultor da MB Agro Consultoria. Para assistir a live acesse .
Amanhã (24), às 18 horas, o canal do YouTube da consultoria MPrado, transmitirá a live Cooperação Solidária com o tema “Cooperativismo como agente transformador no agro e na comunidade“.
O acesso será por meio de QR Code, que vai gerar um número de conta bancária da conta de arrecadação de fundos ao combate do coronavírus. Os recursos vão para a campanha “Cooperar em tempo”, da Cooperativa Integrada selecionada para receber doações para combater a Covid-19.
Para o debate sobre cooperativismo, confirmaram presença o jornalista Alexandre Garcia, o presidente da Coplana, José Rossato, o presidente da OCB, Márcio Lopes, o coordenador de agronegócios da FGV, Roberto Rodrigues, o presidente da Cooxupé, Carlos Augusto Rodrigues e o presidente da cooperativa Lar, Irineu da Costa Rodrigues. Todos serão recepcionados pela anfitriã Luciana Martins, Ceo da MPRado.
A campanha “Cooperar em todo tempo” foi criada pela Integrada no início da pandemia e tem o objetivo de arrecadar recursos para 24 hospitais da rede pública e filantrópicos localizados nas áreas de atuação da cooperativa.
Desde o início da campanha, milhares de máscaras e dezenas de aventais já foram doados para instituições de saúde nas regiões onde a cooperativa mantém sua operação. Além das doações já realizadas, outra ação da campanha que está em andamento é a contribuição espontânea por parte dos cooperados, no momento da fixação do produto agrícola – culturas de soja, milho e trigo (recebido ou armazenado) ou por meio de depósito ou transferência bancária.
Para a Integrada, neste momento o agronegócio tem tido um papel essencial na cadeia produtiva e no abastecimento.
Banner Conexão Agro Anúncio 728x90

Compartilhe

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Podcast

Coluna Podcast

tratamento de sementes na indústria CBSementes Conexão Agro
Coluna 205 - Adoção do tratamento de sementes na indústria demonstra um mercado em expansão

Levantamento realizado em 2022/2023 mostrou que atualmente 36,3% das sementes comercializadas no país adotam o famoso TSI (Tratamento de Sementes na Indústria). Confira reportagem com pesquisador da Embrapa Soja, no podcast “Conexão Agro”.

<a href="

Cotações

Resumo Técnico fornecido por Investing.com Brasil.

News Letter

Calendário

Calendário