quarta-feira, 18 de setembro de 2024

Agronegócio

Empresa com atuação global no mercado de carnes irá testar 18 mil trabalhadores no Brasil

A Marfrig, uma das empresas líderes no mercado de carne bovina e a maior produtora de hambúrgueres do mundo, começou hoje (2), um programa de testagem de todos os seus 18.000 colaboradores no Brasil. O objetivo é detectar funcionários que tenham tido contato com o vírus causador da covid-19 e, a partir dos dados coletados, adotar mais medidas de prevenção em suas unidades de produção.

A empresa pretende aumentar a eficiência das medidas de proteção adotadas desde o início desta crise. A Unidade de Várzea Grande (MT), que conta com 3.000 colaboradores, será a primeira a ser testada nesse programa.

A testagem dos trabalhadores da Marfrig, que atuam nas demais 11 unidades localizadas no Brasil, seguirá um cronograma pré-estabelecido pela empresa. A testagem da totalidade dos funcionários da empresa no Brasil foi oficializada em um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), firmado pela companhia com o Ministério Público Federal do Trabalho.

Medidas de Prevenção – Em março, assim que a pandemia de covid-19 começou a evoluir no Brasil, a Marfrig adotou todos os protocolos recomendados pelas autoridades sanitárias e de saúde. Todos os colaboradores passaram a seguir as regras de distanciamento social.

Funcionários classificados nos grupos de risco foram imediatamente afastados de suas funções, assim como profissionais que apresentaram sintomas de gripe. Antes do início do expediente, em todas as plantas, os funcionários têm a temperatura corporal medida e o uso de novos equipamentos de proteção individual – como máscaras – passou a ser obrigatório.

As instalações das unidades e os uniformes passam por limpeza e desinfecção periódicas. Cerca de 10 toneladas mensais de álcool em gel estão sendo distribuídas para a limpeza das plantas e para a higiene pessoal de funcionários e suas famílias.

Banner Conexão Agro Anúncio 728x90

Compartilhe

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Podcast

Coluna Podcast

Paraná suspende queima controlada no campo - Conexão Agro
Coluna 205 - Paraná suspende queima controlada no campo
11/09/2024

Paraná suspende por 90 dias queima controlada no campo para prevenir incêndios; pesquisador da Embrapa Soja orienta produtores como enfrentar o clima seco e os efeitos da La Niña na safra 2024/25. Confira as notícias do campo no podcast “Conexão Agro”.

Cotações

Resumo Técnico fornecido por Investing.com Brasil.

News Letter

Calendário

Calendário