quarta-feira, 18 de setembro de 2024

Notícias

Instituição financeira é a única representante do Brasil no Leaders Summit da ONU

 

No dia 15 de junho, três representantes da Sicredi União PR/SP vão representar o Brasil no Leaders Summit da Organização das Nações Unidas (ONU), um evento mundial que contará com líderes mundiais discutindo sobre o desenvolvimento sustentável no cenário pós pandemia. Gabriela Ottoboni, Ana Goffredo e Felipe Morgon, colaboradores da cooperativa, vão apresentar o projeto ‘Energia Renovável como moeda’, que começou a ser desenvolvido em outubro do ano passado e acelerado no Programa INOVA 2030. Por causa da pandemia do novo coronavírus, o evento que seria realizado em Nova York, será feito pela internet. Os representantes da cooperativa terão cinco minutos para apresentar o projeto e, em seguida, responderão as perguntas da banca de avaliadores.

A ideia foi selecionada para participar do INOVA 2030, programa para Jovens Inovadores das empresas que integram a Rede da Pacto Global, do qual participaram empresas como Nestlé, Natura, Americanas, CPFL, Novozymes, Votorantim, Embraco, WayCarbon, Caixa, Sodexo, Corbion, B3, Construtora Barbosa Melo, Solví e Granotec. O programa INOVA 2030 acontece simultaneamente em mais 9 países e a única representante da Rede Brasil no Leader Summit é a Sicredi União PR/SP.

“Me sinto honrado em expressar minha felicidade por mais esta conquista da nossa Cooperativa Sicredi União PR/SP em ter novamente um projeto selecionado para ser apresentado na ONU. Acompanhei o desenvolvimento do projeto e o quanto foi bem recomendado, então fica aqui o meu reconhecimento e enorme estima pela relevância e coerência para aplicabilidade desse projeto”, destaca o Diretor Executivo da Sicredi União PR/SP, Rogério Machado.

O objetivo da cooperativa é ter 100% energia limpa em toda sua estrutura, hoje apenas 11 das 108 agências contam com energia fotovoltaica, por isso, a proposta é criar um sistema de financiamento, onde os associados poderão instalar as placas solares com recursos adquiridos por meio da cooperativa. Após a instalação, o associado venderia o excedente de sua energia para a Sicredi e teria o valor correspondente descontado do financiamento. Ao encerrar os pagamentos, o associado ainda teria uma nova fonte de renda.

Segundo Gabriela Ottoboni, uma das representantes do projeto, o sistema atende os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) criados pela ONU, além disso, vai contribuir para a diversificação da matriz energética do país, promover o desenvolvimento de negócios locais e a intercooperação, já que o sistema engloba e impacta toda a cadeia de valor. “Isso sem contar a economia gerada para o associado e para a Sicredi e também a contribuição para o meio ambiente, por se tratar de energia limpa”, diz.

A apresentação da Sicredi União será às 15h35 (horário de Brasília). Para assistir é preciso se inscrever no evento pelo link: https://registration.unglobalcompact.org/website/12559/registration_types/

Fonte: Assessoria de imprensa 

Banner Conexão Agro Anúncio 728x90

Compartilhe

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Podcast

Coluna Podcast

Paraná suspende queima controlada no campo - Conexão Agro
Coluna 205 - Paraná suspende queima controlada no campo
11/09/2024

Paraná suspende por 90 dias queima controlada no campo para prevenir incêndios; pesquisador da Embrapa Soja orienta produtores como enfrentar o clima seco e os efeitos da La Niña na safra 2024/25. Confira as notícias do campo no podcast “Conexão Agro”.

Cotações

Resumo Técnico fornecido por Investing.com Brasil.

News Letter

Calendário

Calendário