quarta-feira, 18 de setembro de 2024

Crédito

Sicredi União PR/SP inaugura modelo inédito de agência em Londrina

Agência Sicredi
Tags: agronegócio, Cooperativismo, Sicredi

 A evolução dos serviços bancários e das instituições financeiras caminha não só para a diversificação de serviços, mas na direção da satisfação e experiência dos clientes. Uma tendência no mundo das transações financeiras, que a Sicredi União PR/SP oferecerá aos cooperados da agência modelo, que inaugura nesta sexta-feira (20), em Londrina. O  conceito é inédito, no Brasil, e comemora os 35 anos da cooperativa de crédito. A inauguração será transmitida on-line pelo canal do YouTube.

A nova unidade se chama Espaço Conecta. São 768 metros quadrados de loja, na Avenida Ayrton Senna, na Gleba Palhano. O projeto é inspirado em modelos da Alemanha, França, Inglaterra e China.

O bairro foi escolhido pela forte migração de empresas e serviços para aquela região. Ainda tem uma grande concentração de equipamentos de lazer, gastronomia e entretenimento.

O presidente da Sicredi União PR/SP, Wellington Ferreira, destaca que, além de um ambiente de negócios, a nova agência é um espaço de convivência para os clientes.

“Acho que vamos surpreender, como um espaço onde as pessoas vão poder conversar, fazer negócios, poder ter informações financeiras e de economia. Uma coisa que chama a atenção é que a agência é inovadora. Um lugar diferente, mas que acredito que a pessoa que visitar, vai querer permanecer com a gente na cooperativa. Valorizará o nosso relacionamento com os clientes”, afirma.

Para proporcionar essa nova experiência à comunidade – e não só aos associados – a agência tem um projeto arquitetônico arrojado e oferece outros serviços, além dos financeiros.

Logo ao chegar no Espaço Conecta, o visitante encontrará uma loja Carrinho Cheio, podendo adquirir produtos de conveniência sem ter que abrir a carteira. Ele usará apenas o aplicativo do celular para escanear as mercadorias que quiser e finalizar a compra pelo próprio aparelho. Na loja não haverá vendedor.

Também contará com uma cafeteria – a Casa Taste, do grupo Apetit. Ao lado, mais um ambiente, com estante com pé-direito duplo. No local sempre terá à venda produtos de associados e que funcionará na base da confiança. Tipo pegou, pagou, sem que haja interferência de vendedores. O pagamento será feito por meio de cartão de crédito ou débito, utilizando maquininha Sicredi.

Uma equipe gerencial estará na agência para orientar negócios, investimentos e prestar todas as informações que o associado precisar.

O gerente Renan Henrique Boareto de Almeida observa que o primeiro objetivo da agência é que as pessoas tenham uma nova experiência com instituição financeira, que será o modelo do futuro. “Não teremos caixa físico ou eletrônico na agência. O modelo é 100% smart”, comenta.

Outro espaço que traz o DNA de inovação é a sala de reuniões. Equipada com tecnologia que proporciona a realização de reuniões on-line, lives e jogos eletrônicos, para momentos de descontração.

“Tudo na agência foi pensado para fortalecer conexões entre associados e cooperativa, para criar pontos dentro da comunidade e apoiar as transformações locais”, destaca  Almeida.

O presidente da Sicredi União, Wellington Ferreira, ressalta que a unidade tem uma estrutura enxuta, mas que o espaço privilegia o bem-estar do visitante.

“A gente vai atender o associado não com a intenção só em resultados. Pensamos no desenvolvimento das pessoas”, acrescenta.

agência Sicredi
Projeto da agência privilegia o bem-estar do visitante

A nova agência já tem 400 sócios. A expectativa é de alcançar cerca de 5 mil associados em pouco tempo, que é a média de outras unidades.

Ferreira lembra ainda que, ao comemorar 35 anos, a cooperativa de crédito já passou por vários momentos da economia brasileira, inclusive crises econômicas.

“A gente é muito grato por esses 35 anos. A gente passou por muitas dificuldades e crises. A atual não vai ser a última. Porém, o cooperativismo vai sair fortalecido. Acho que temos dado um grande exemplo de cooperação e união. Nós não abandonamos nenhum projeto social da cooperativa, não abandonamos o nosso associado. Além das transações financeiras, o cooperativismo sempre oferece a união, a cooperação, a solução para todos os problemas que nós vamos ter que enfrentar pela frente”, conclui.

Banner Conexão Agro Anúncio 728x90

Compartilhe

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Podcast

Coluna Podcast

Paraná suspende queima controlada no campo - Conexão Agro
Coluna 205 - Paraná suspende queima controlada no campo
11/09/2024

Paraná suspende por 90 dias queima controlada no campo para prevenir incêndios; pesquisador da Embrapa Soja orienta produtores como enfrentar o clima seco e os efeitos da La Niña na safra 2024/25. Confira as notícias do campo no podcast “Conexão Agro”.

Cotações

Resumo Técnico fornecido por Investing.com Brasil.

News Letter

Calendário

Calendário