A Associação Brasileira do Agronegócio (Abag) terá nova diretoria, a partir de janeiro. O presidente eleito, o engenheiro de alimentos Marcello Brito, substituirá o engenheiro agrônomo Luiz Carlos Corrêa Carvalho.
Brito é formado pelo Centro Universitário da Fundação Educacional de Barretos, com especialização no Palm Oil Research of Malaysia de Kuala Lumpur com experiência de 30 anos como executivo do segmento de óleos vegetais. Atualmente, é diretor executivo do Grupo Agropalma.
A nova diretoria foi eleita em assembleia realizada segunda-feira (3). Um dos objetivos da diretoria que tomará posso com um mandato de três anos, é estimular e incrementar iniciativas para o desenvolvimento e crescimento do agronegócio brasileiro.
A Abag foi fundada há 25 anos, se tornando uma das mais importantes entidades do agronegócio brasileiro. Entre outras atuações, destaca-se a criação de 12 comitês temáticos encarregados de debater ações em assuntos transversais, como logística e sustentabilidade, que são relevantes para o futuro do segmento.
A associação é uma das fundadoras e sócia da Agrishow, uma das mais importantes feiras mundiais do agronegócio.