sexta-feira, 14 de junho de 2024

Destaques

AgroBIT Brasil 2022 apresenta soluções inovadoras para o dia a dia do produtor rural

Tags: AgroBit Brasil, inovação, palestras, produtor rural

O AgrBit Brasil 2022 chega à sua 5ª edição trazendo para o centro do debate as principais inovações e tecnologias para a agricultura e a pecuária do futuro. A programação será pautada na jornada do produtor rural, apresentando soluções inovadoras para maior produtividade e rentabilidade na lavoura.

Consolidado como um dos eventos relevantes de tecnologia e inovação para o agronegócio, o AgroBIT retorna presencialmente nos dias 8 e 9 de novembro, no Parque de Exposições Governador Ney Braga, em Londrina (PR), após dois anos sendo realizado virtualmente. A realização é da Sociedade Rural do Paraná, Sebrae, FB Group-Eventos e AgroValley Londrina. As inscrições podem ser feitas no site https://www.agrobitbrasil.com.

Os eixos principais que vão conduzir o evento são as novas tecnologias e soluções inovadoras que serão abordadas no contexto da nova dinâmica do agronegócio, por meio do compartilhamento de experiências de inovações aplicadas no dia a dia do produtor rural.

Com uma programação diversificada, o evento traz assuntos interessantes como: inovações e estratégias no preparo do solo, irrigação de precisão, uso inteligente da água na agricultura, uso de produtos biológicos, inovações na utilização de defensivos agrícolas, novidades no setor de sementes, colheita inteligente, pecuária de precisão, entre vários outros assuntos que serão amplamente debatidos em arenas simultâneas.

 Evento realizado em 2019

“São tecnologias e novas técnicas que permitem maior segurança na tomada de decisão do produtor rural, afirma a CEO da FB Group Eventos, Daiana Bisognin Lopes, lembrando que o AgroBIT é um evento que acontece anualmente e vem se tornando um ponto de encontro e referência para debater soluções e desafios de inovação para a cadeia produtiva do agronegócio.

A cada edição, o AgroBIT Brasil tem se firmado como uma excelente oportunidade para conhecer possíveis parceiros de negócio e promover networking dentro do universo agro. O evento reúne líderes, produtores e empresários rurais, cooperativas, entidades rurais, agroindústria, profissionais do setor, investidores, provedores de solução e tecnologia, pesquisadores e universidades, empreendedores e startups, influenciadores do setor, embaixadas de outros países interessadas em fazer negócios com o Brasil e investidores de todas as regiões do País para desenvolver e acelerar o agronegócio.

Para o presidente da Sociedade Rural do Paraná (SRP), Marcelo El Kadre, a tecnologia no campo ganha força na agricultura moderna e sustentável e, esse tipo de evento e discussão, é uma forma eficiente de buscar acompanhar e entender o enorme potencial do setor, pensando na produtividade e rentabilidade do produtor rural, e no cuidado ao meio ambiente.

“O evento é motivo de muito orgulho para a Sociedade Rural do Paraná, que acredita tanto na relevância do agronegócio e no poder da inovação, e tem o privilégio de contar com o primeiro Parque Tecnológico privado, voltado ao agronegócio, o SRP Valley. É muito bom ver tudo acontecer tão de perto. O lugar para sua realização não poderia ser mais estratégico. Que o AgroBIT tenha vida longa e possamos fazer um trabalho melhor a cada ano”, afirma El Kadre.

ATIVIDADES – Além das conferências, painéis, cases e minicursos que serão apresentados, o AgroBIT traz atividades paralelas em arenas simultâneas como premiação de startups, hackathon, encontros de mulheres do agro e de gestores de TI, premiações de produtores rurais e cidade agro.

Prêmio Produtor Rural 4.0 – A premiação tem por objetivo reconhecer produtores rurais que utilizam a inovação e a tecnologia em seus processos, serviços ou produtos e que contribuam de forma efetiva no aumento de resultados e produtividade e/ou redução de custos no campo;

Smart Farm – Tradicionalmente este programa seleciona as melhores startups para apresentar soluções ao público com uma parceria com o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento. Durante o AgroBIT acontece uma batalha de pitches ao vivo. As melhores startups selecionadas têm a oportunidade de apresentar seus projetos para uma banca de especialistas, potenciais investidores e para o público em geral do evento. A competição resulta na entrega de premiação para o 1º e 2º lugar;

Agro Bit Carreira – É uma das programações do evento voltada para a recolocação e desenvolvimento de estudantes e profissionais do agro no mercado de trabalho.

Academia AgroBIT Mulheres do Agro – Programação voltada exclusivamente para agricultoras e gestoras de propriedades rurais, com debates sobre a participação feminina no agro.

Hackathon – Já pensando em 2023, equipes multidisciplinares poderão se inscrever com o objetivo de criar soluções e estratégias inovadoras de marketing para a 6ª edição do AgroBIT Brasil, que acontecerá no próximo ano.

Minicursos – Com uma programação voltada para inovações e tecnologias na Aplicação de Defensivos, os minicursos ofertados sempre são sucesso de público.

Encontro dos Gestores de TI – O objetivo é debater em conjunto os problemas setoriais nas suas especificidades no agro

Cidade Agro – Edição Londrina – Nas ações de integração entre a cidade, o alimento e o campo, o Cidade Agro tem projetado ações que oferecem informação a respeito do alimento e toda a importância da cadeia produtiva do início do cultivo à mesa do consumidor, proporcionando a experiência da população urbana com as dinâmicas e rotina do campo. Na edição 2022 a ação integrará escola versus universo AgroBIT para inspirar e mostrar que a coexistência harmônica campo cidade para os alunos das escolas de Londrina.

Serviço

Evento: 5 º AgroBIT Brasil 2022

Data: 8 e 9 de novembro de 2022

Local: Parque de Exposições Governador Ney Braga

Inscrições: https://www.agrobitbrasil.com.

Banner Conexão Agro Anúncio 728x90

Compartilhe

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Podcast

Coluna Podcast

Coluna Conexão Agro Rádio UEL Sucessão Familiar - Conexão Agro
196 - Planejamento sucessório pode evitar disputas por herança
12/06/2024

Planejamento sucessório é estratégia crucial para prevenir disputas relacionadas à herança de propriedades rurais. Confira na Coluna Conexão Agro desta semana

Cotações

Resumo Técnico fornecido por Investing.com Brasil.

News Letter

Calendário

Calendário