domingo, 16 de junho de 2024

Agronegócio

AgroValley lidera aceleração tecnológica do agronegócio na região

Tags: agricultura familiar, agroindustria, agronegócio, Cooperativismo

Expoente do ecossistema do agronegócio da Região Metropolitana de Londrina, a AgroValley Londrina, realizadora do AgroBIT Brasil 2022, com a Sociedade Rural do Paraná (SRP), Sabrae e FB Group Eventos, é  catalizadora e irradiadora de inovação, cooperando para a revolução tecnológica do setor, que mais tem contribuído  para a economia brasileira.

É com essa missão de vanguarda no agro,  que a AgroValley tem papel de destaque na maratona de palestras, painéis e minicursos, com o “Painel Ecossistemas: Conexão Ecossistemas de Inovação Agtechs do Brasil – Maiores Desafios” e o lançamento da Apresentação do Projeto do Polo de Inovação Agropecuária. O AgroBIT começou hoje e segue até amanhã, no Parque de Exposições Ney Braga, em Londrina.

Diante desses dois destaques da programação do evento, o coordenador Estadual Estratégico do Sebrae Paraná, Lucas Ferreira, ressalta o papel da AgroValley, uma governança formada por empresas, instituições e entidades, que atuam no agro, buscando o desenvolvimento do setor por meio da inovação.

“Ao mesmo tempo que a governança nos traz a demanda por inovação, que o setor tanto precisa, tem o papel de expoente daquilo que se transforma dentro do nosso ecossistema. A AgroValley dá voz para as conquistas do nosso ecossistema, sejam estruturantes ou empresariais. Nos ajuda a levar ao grande público essas transformações”, assegura Ferreira.

O coordenador do Sebrae acrescenta que o principal papel da AgroValley é levar as estratégias das várias representatividades que o grupo tem para o AgroBIT e, como exemplo, abrir espaço para o “Painel Ecossistemas” e a apresentação do Projeto do Polo de Inovação Agropecuária.

“Queremos corresponder às necessidades da academia e do poder público para que a gente possa ampliar a discussão dentro do AgroBIT. Diria que esse é o papel fundamental da AgroValley. Nos guiar frente às principais necessidades que existem no ecossistema de inovação do agronegócio”, conclui Ferreira.

Para a coordenadora do AgroValley, Daiana Bisognin, que é também CEO da FB Group, entre os  principais objetivos da Agrovalley está o de promover a inovação por meio da gestão estratégica do ecossistema de inovação do agro da região de Londrina. “Queremos trazer as soluções inovadoras  ao produtor rural e buscar sempre divulgar Londrina como um polo tecnológico. Esse é o  papel do AgroBIT, criar um ambiente favorável para inovações tecnológicas no agro com o apoio da AgroValley, Sociedade Rural do Paraná, Sebrae”, resume Daiana.

SERVIÇO

Evento: 5º AgroBIT Brasil 2022
Data: hoje (8) e amanhã (9)
Local: Parque de Exposições Governador Ney Braga
Inscrições: https://www.agrobitbrasil.com.br/

Banner Conexão Agro Anúncio 728x90

Compartilhe

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Podcast

Coluna Podcast

Coluna Conexão Agro Rádio UEL Sucessão Familiar - Conexão Agro
196 - Planejamento sucessório pode evitar disputas por herança
12/06/2024

Planejamento sucessório é estratégia crucial para prevenir disputas relacionadas à herança de propriedades rurais. Confira na Coluna Conexão Agro desta semana

Cotações

Resumo Técnico fornecido por Investing.com Brasil.

News Letter

Calendário

Calendário