sábado, 14 de junho de 2025

Crédito

Banco do agronegócio 100% digital aposta em liberação dinâmica de crédito

Tags: agronegócio, banco digital, linhas de crédito

Ampliar a receita de forma sustentável e velocidade são fundamentais para que produtores rurais mantenham as atividades e consigam conquistar novos projetos. São recursos para investimentos em técnicas, insumos e principalmente em tecnologia, na compra de equipamentos que ajudam a elevar a produção. As linhas de crédito 100% digital podem ser uma opção para os produtores rurais.

O WTK Agro Open Bank chegou ao Brasil com a proposta de facilitar e dar agilidade nos processos burocráticos de liberação de crédito para toda a cadeia produtiva do agronegócio, de grandes a pequenos produtores ou agroindústrias. Segundo o banco, a oferta de crédito tem menor burocracia e não exige garantias; é feita mediante consulta de forma rápida e fácil para quem precisa investir na produção.

Os pequenos produtores terão possibilidade de creditar até R$ 150 mil, sem garantias (mediante a avaliação). Os de médio porte terão estrutura para até R$ 5 milhões. Para valor superior, serão atendidos na modalidade corporate, com consultoria especializada ao porte da empresa.

O WTK Agro Bank vai disponibilizar especialistas técnicos para estratégias e consultoria de seus negócios com projetos no valor da sua necessidade. O tempo de carência para o pagamento é estabelecido com base no calendário da colheita e retorno do lucro no projeto. “Temos parceiros com novas soluções tecnológicas, para aumentar e melhorar a qualidade da sua produção e crescer competitivamente, pensando no meio ambiente. Tudo rápido, prático e seguro.”, afirma a economista da WTK Agro, Tatiane Gusman.

Na avaliação da economista, todo processo de captação de recursos até chegar nas mãos do produtor deve ser ágil. “O produtor que busca recursos quer para ontem, a agricultura não espera e para facilitar, esse acesso é essencial para que ele obtenha os resultados favoráveis previstos e assim consiga manter o compromisso com sua lavoura, fornecedores e com o próprio banco, por isso a consultoria”, diz Tatiane.

Facebook do agro

Como a tecnologia está atrelada ao campo, o WTK criou uma plataforma de integração entre produtores, fornecedores, transportadoras e câmbio, com toda a cadeia produtiva ligada na palma da mão. “Essa plataforma on-line vai possibilitar conexões que podem baratear o custo de logística e produção, além de contato e facilitar processos”, prevê Tatiane. Segundo ela, é uma espécie de Facebook do Agro, mas com contatos que trazem benefícios “na lida” do campo.

Para ser um WTK Agro Open Bank basta acessar wtkagro.com.br e fazer o seu cadastro. As redes sociais, Facebook, Twitter, LinkedIn e Instagram da WTK Agro Open Bank oferecem técnicas e soluções, programas de atualização do mercado, notícias do agro e muito mais.

A intenção do banco é ser ‘uma máquina agrícola’ na mão do produtor, com cliques no celular para absorver o mercado e desenvolver novas estratégias. Uma ferramenta no campo”, ressalta a economista.

A previsão para o start nessa revolução do agro, está prevista para o primeiro trimestre de 2021.

Leia também:

https://conexaoagro.com.br/2020/12/16/startup-milk-farm-vence-ideas-for-milk-2020/

 

Compartilhe

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Podcast

Coluna Podcast

edição gênica Embra Soja workshop lei novas cultivares Conexão Agro
Podcast 227 - Edição gênica reacende debate sobre modernização da lei de cultivares
30/05/2025

A edição gênica está abrindo um novo capítulo na agricultura brasileira. E, com ela, ganha força o debate sobre a atualização da lei de proteção de cultivares. O assunto foi destaque durante o Workshop Embrapa 50 anos – histórico e perspectivas

Cotações

Resumo Técnico fornecido por Investing.com Brasil.

News Letter

Calendário

Calendário