domingo, 22 de setembro de 2024

Agronegócio

BelaSafra 2019, as inovações da agricultura de precisão

Ao mesmo tempo em que a agricultura de precisão exige do produtor, cada vez mais, a tomada de decisões antecipadas, que terão reflexos na produção, oferece também suporte tecnológico em eventos, como o BelaSafra 2019. Oportunidade para conhecer novas soluções agrícolas e fazer negócios, investindo na qualidade e rentabilidade da safra.

 

As projeções para o agronegócio do Departamento de Crédito e Estudos Econômicos da Secretaria de Política Agrícola do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento do Ministério da Agricultura (Mapa), é de uma variação de 24,2% entre as safras de grãos 2016/2017 e 2026/2027.

 

Para alcançar essa performance, que levará o Brasil a alimentar o mundo até 2050, o produtor que antecipa decisões e faz uma gestão de safra, vacina-se contra as surpresas do mercado com informações, que estão sendo apresentadas em palestras e circuitos técnicos do BelaSafra, que vai até sexta-feira (1), na Unidade de Difusão de Tecnologia da Belagrícola, Rodovia Celso Garcia Cid, PR- 445/Km 92.

 

O evento atrai a atenção de grupos dos Estados Unidos, Israel e China, que inclusive está com uma equipe de TV, para conhecer a tecnologia agrícola produzida no Brasil. A expectativa é de um público de 8 mil visitantes.
Na edição 2018, o BelaSafra realizou mais de R$ 150 milhões em negócios. A expectativa para este ano é de um volume de até R$ 200 milhões.

Coordenador de Alta Tecnologia e Nutrição da Belagrícola, Fernando Melatti Moreira, afirma que BelaSafra oferece ao produtor tecnologias de gestão de safra para ganhar mais produtividade – Foto: Marilayde Costa

 

“Temos um balcão de negócios em que o produtor usa a moeda dele que é a soja, o milho, trigo para fechar negócios em insumos. Aqui o agricultor tem a oportunidade de ver todas as tecnologias no campo e consegue fechar bons negócios”, afirma o coordenador de Alta Tecnologia e Nutrição da Belagrícola, Fernando Melatti Moreira.

 

É uma estratégia de negócio conhecida como Travamento de Custo de Produção (TCP) em que o produtor compra sementes, fertilizantes e defensivos, pagando com a comercialização da própria safra atual. O que terá que gastar, no próximo plantio, já foi pago, podendo negociar o excedente no mercado.

Diretor comercial da Belaagrícola, William Guerreiro, destaca que o BelaSafra negocia com fornecedores as melhores ofertas para os produtores em sementes, fertilizantes e defensivos – Foto: Marilayde Costa

 

“Isso evita que o produtor fique vulnerável no mercado. Os preços de soja, milho e trigo oscilam muito. Variáveis interferem nesses valores, como o câmbio, a produção internacional , o clima. O agricultor, digamos assim, arrisca, com excedente da produção. O custo, que é o principal da produção dele, está travado, escapando de uma série de riscos de um mercado volátil”, orienta o diretor comercial da Belagrícola, William Guerreiro.

 

O BelaSafra é um show técnico e comercial em 17 hectares, dos quais 11 são destinados a experimentos agrícolas e difusão de tecnologia.

A BASF é uma das empresas parceiras da Belagrícola, no evento, oferecendo aos produtores que comprarem quatro produtos para 50 hectares, desconto de 70% na aquisição da plataforma agrometeorológica Agroclima Pro.

 

A ferramenta climática oferece relatórios com assertividade nos próximos 15 dias para que o produtor, quer terá informações para fazer aplicações no momento exato.

 

“Também trouxemos uma tecnologia de ponta. Um drone que faz a identificação de ervas daninhas, pragas , doenças e a parte nutricional das plantas. O que facilita o manejo consciente e uso dos defensivos agrícolas”, destaca o representante técnico da BASF, Guilherme Volpe Pimenta.

 

Serviço: BelaSafra

Quando: até sexta-feira (1)

Onde:  Unidade de Difusão de Tecnologia da Belagrícola, Rodovia Celso Garcia Cid, PR- 445/Km 92

Horário: 9 horas

Banner Conexão Agro Anúncio 728x90

Compartilhe

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Podcast

Coluna Podcast

Paraná suspende queima controlada no campo - Conexão Agro
Coluna 205 - Paraná suspende queima controlada no campo
11/09/2024

Paraná suspende por 90 dias queima controlada no campo para prevenir incêndios; pesquisador da Embrapa Soja orienta produtores como enfrentar o clima seco e os efeitos da La Niña na safra 2024/25. Confira as notícias do campo no podcast “Conexão Agro”.

Cotações

Resumo Técnico fornecido por Investing.com Brasil.

News Letter

Calendário

Calendário