O presidente Jair Bolsonaro (PL) visitou nesta sexta-feira (8/04) a 60ª Exposição Agropecuária e Industrial de Londrina (ExpoLondrina). A passagem do presidente pelo parque foi rápida e hoje ele segue para Bandeirantes (Norte Pioneiro) para acompanhar uma missa no Santuário São Miguel Arcanjo.
Na ExpoLondrina, o presidente discursou, na sexta-feira à noite, para o público que o aguardava em frente à sede da Sociedade Rural do Paraná. Ele estava acompanhado dos deputados federais Filipe Barros (PL), Paulo Martins (PL) e Ricardo Barros (PP).
Rapidamente falou sobre as ações do governo para o agronegócio, entre elas a redução da quantidade de multas aplicadas ao campo. “Deixou de ser uma indústria a multa. Também fizemos com que os os assentados passassem a ter título de suas terras. E mais importante. Nós conseguimos dar meios para que o homem de bem e a mulher de bem pudessem cada vez mais se armar. Porque um povo armado jamais será escravizado”, declarou.
Ele reconheceu que o país passa por problemas como a pandemia, a guerra na Ucrânia e fatores climáticos, como a incidência de seca e geadas. Mas procurou ser otimista afirmando que o país está superando todas as dificuldades.
Em seguida disse que o Brasil é um dos países que melhor tem comportado a sua economia e elogiou o desempenho do agronegócio. “É o trabalho de vocês [do agronegócio] que tem levado o Brasil para a frente”, afirmou
Ele andou pelo parque e ainda cavalgou numa arena onde ocorria um rodeio.