sábado, 21 de setembro de 2024

Agronegócio

Brasmax lança cultivares para safra 2019/20 com alto potencial produtivo

soja

A Brasmax, marca brasileira da GDM Seeds, consolidou sua liderança em genética de soja no Brasil na safra 2018/19, chegando  aos 34% de participação no mercado de semente legal, de acordo com o levantamento feito pela consultoria Kleffmann.Com esse resultado, a Brasmax ratifica sua posição na Região Sul e também chega ao primeiro lugar no Cerrado brasileiro.

Para a safra 2019/2020, a empresa lançou as cultivares Brasmax Fibra IPRO, que alia potencial produtivo com excelente pacote sanitário e ampla janela de plantio, e Brasmax Compacta IPRO com elevado potencial produtivo, porte controlado, sendo ideal para ambientes de alta tecnologia. As duas cultivares tem ótima adaptação para o Mato Grosso do Sul e Norte do Paraná.

Na Região Cerrado, o lançamento para a safra atual é Brasmax Extrema, com elevado rendimento para a região do MATOPIBA, que compreende os estados do Maranhão, Tocantins, Piauí e Bahia, e responde por grande parte da produção brasileira de grãos e fibras. “Os resultados das cultivares Brasmax tem reforçado o compromisso da marca em levar alto potencial de produtividade para os agricultores em todas as regiões do país”, afirma o gerente de Marketing GDM, Ricardo Franconere.

A Brasmax tem também as cultivares mais plantadas do país. Brasmax Bônus IPRO é a líder entre as Intacta e Brasmax Desafio é a mais plantada entre as RR.

Segundo Franconere, todo esse potencial é resultado de um intenso trabalho de pesquisa e desenvolvimento, somado à fundamental parceria com uma rede de multiplicadores, empenhados em produzir e comercializar sementes de alta qualidade. “O sucesso obtido pelas cultivares Brasmax está sendo reproduzido em várias regiões brasileiras, com o desenvolvimento de materiais altamente adaptados à cada uma delas para assegurar o máximo rendimento”, complementa.

Banner Conexão Agro Anúncio 728x90

Compartilhe

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Podcast

Coluna Podcast

Paraná suspende queima controlada no campo - Conexão Agro
Coluna 205 - Paraná suspende queima controlada no campo
11/09/2024

Paraná suspende por 90 dias queima controlada no campo para prevenir incêndios; pesquisador da Embrapa Soja orienta produtores como enfrentar o clima seco e os efeitos da La Niña na safra 2024/25. Confira as notícias do campo no podcast “Conexão Agro”.

Cotações

Resumo Técnico fornecido por Investing.com Brasil.

News Letter

Calendário

Calendário