sexta-feira, 14 de junho de 2024

Notícias

Capal anuncia programação da 49ª Expoleite

Tags: pecuária, produtividade

A Expoleite 2023, promovida pela Capal Cooperativa Agroindustrial, que acontece entre os dias 13 e 15 de julho no Parque de Exposições Capal, em Arapoti (PR), traz uma programação imersiva com o intuito de ajudar criadores gado de leite e suínos a produzirem mais e melhor.

Em sua 49ª edição, o evento, que é voltado para pequenos, médios e grandes produtores, é uma das mais tradicionais feiras de pecuária leiteira e uma das aguardadas no calendário do agronegócio brasileiro. No ano passado, a Expoleite atraiu mais de 25 mil visitantes para a região dos Campos Gerais do Paraná, considerada a segunda maior bacia leiteira do país.

“O importante é sempre deixarmos a feira aberta para toda a comunidade. Queremos receber sempre e cada vez melhor todo o público do nosso município e da região. Deixo o convite para todos participarem. Estaremos, todos, de braços abertos”, afirma o presidente-executivo da Capal, Adilson Roberto Fuga.

Força da pecuária

Entre as atrações desta edição está o julgamento de gado Holandês, etapa que integra o circuito nacional de criadores da raça Holandesa e serve como painel para mostrar o trabalho dos criadores da região. Outra atividade confirmada é o Clube da Bezerra, que incentiva os filhos e filhas dos produtores a darem continuidade com o trabalho no campo, fomentando a sucessão nas propriedades rurais.

O público participará de diversas atividades, como palestras técnicas, e poderá conferir as novidades do mercado agropecuário com a mostra de produtos e serviços de mais de 60 expositores, incluindo as recentes novidades do setor leiteiro.

No dia 12/07, às 19h, acontece a abertura oficial para convidados. As atividades começam no dia 13/07 com o Encontro de Suinocultores e Clube de Bezerras e Clubinho – modalidade em que crianças e adolescentes conduzem os animais, seguido da palestra voltada a jovens e mulheres com Alessandra Saad, especialista em gestão, além do julgamento do gado VB Jovem.

Prêmio Silagem
No dia 14, o público irá conferir o Prêmio Silagem Fundação ABC, Prêmio Leite de Qualidade Capal PR e SP, seguido da palestra com Sandro Viechnieski sobre gestão de pessoas na propriedade leiteira. No período da tarde, o público poderá assistir ao julgamento Gado PB Jovem e o julgamento Gado VB Adulto.

No dia 15 ocorrerá a Copa dos Apresentadores, incluindo a apresentação do Gado Jersey. No período da tarde, a Expoleite realizará o julgamento gado PB Adulto, seguido das premiações.

Todos os dias a Praça de Alimentação funcionará das 9 às 22 horas, com música ao vivo a partir das 20 horas. No sábado ainda acontecerá a edição municipal do Festival Sertanejo, promovido pela AMCG.

Fundada em 1960, a Capal conta atualmente com mais de 3,6 mil associados, distribuídos em 21 unidades de negócios, nos estados do Paraná e São Paulo. A cadeia agrícola responde por cerca de 65% das operações da cooperativa, produzindo mais de 862 mil toneladas de grãos por ano, com destaque para soja, trigo, milho e café. A área agrícola assistida ultrapassa os 173 mil hectares. O volume de leite negociado mensalmente é de 12 milhões de litros, proveniente de 270 produtores. Além disso, a cooperativa comercializa 31 mil toneladas de suínos vivos ao ano.

Serviço:

49ª Expoleite

Data: 13 a 15 de julho de 2023

Local: Parque de Exposições Capal – Arapoti/PR

Parque aberto das 8h30 às 22h

Praça de Alimentação das 9h às 23h

Som ao vivo todos os dias às 20h.

Fonte: Ocepar

Banner Conexão Agro Anúncio 728x90

Compartilhe

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Podcast

Coluna Podcast

Coluna Conexão Agro Rádio UEL Sucessão Familiar - Conexão Agro
196 - Planejamento sucessório pode evitar disputas por herança
12/06/2024

Planejamento sucessório é estratégia crucial para prevenir disputas relacionadas à herança de propriedades rurais. Confira na Coluna Conexão Agro desta semana

Cotações

Resumo Técnico fornecido por Investing.com Brasil.

News Letter

Calendário

Calendário