quarta-feira, 18 de setembro de 2024

Avicultura

Carne de frango deve ser a mais consumida no mundo até 2020

Indicativo de forte crescimento da atividade avícola, a produção de ração aumentou em 190,8% nos últimos 17 anos – percentual que deve continuar evoluindo, podendo até mesmo dobrar nas próximas duas décadas. A previsão é que a carne de frango seja a mais produzida e consumida no mundo até 2020.

Os números foram apresentados pelo especialista Antonio Apércio Klein, da Agropec Consultoria, em sua palestra no 9º Encontro Técnico Avícola, que termina hoje em Maringá (PR). Com 650 participantes, o evento acontece no espaço Vivaro e a realização é da Integra e do Sindicato das Indústrias de Produtos Avícolas do Estado do Paraná (Sindiavipar).

Klein, que discorreu sobre a importância da fábrica de ração no resultado zootécnico, disse que “não se pode deixar o otimismo de lado”, apostando na capacidade brasileira de superar os desafios.

O palestrante apresentou números que indicam, também, o crescimento da produção mundial de carnes no período compreendido entre 1960 e 2014. Naquele primeiro ano, a liderança ainda era da carne bovina, que foi ultrapassada na segunda metade dos anos 1970 pela suína.  Ao longo das décadas, a produção de carne bovina praticamente estagnou, enquanto as outras duas começaram uma disputa pelo primeiro lugar. A previsão, segundo Klein, que se baseia em números da FAO, é que a carne de frango seja a mais produzida e consumida no mundo até 2020.

 

 

 

Banner Conexão Agro Anúncio 728x90

Compartilhe

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Podcast

Coluna Podcast

Paraná suspende queima controlada no campo - Conexão Agro
Coluna 205 - Paraná suspende queima controlada no campo
11/09/2024

Paraná suspende por 90 dias queima controlada no campo para prevenir incêndios; pesquisador da Embrapa Soja orienta produtores como enfrentar o clima seco e os efeitos da La Niña na safra 2024/25. Confira as notícias do campo no podcast “Conexão Agro”.

Cotações

Resumo Técnico fornecido por Investing.com Brasil.

News Letter

Calendário

Calendário