quinta-feira, 19 de setembro de 2024

Notícias

Cativa compra Confepar e se torna uma das maiores cooperativas de laticínios do Paraná

A Cooperativa Agroindustrial de Londrina (Cativa) comprou a Confepar Agroindustrial Cooperativa Central e se transformou em uma das maiores cooperativas de laticínios do Paraná. Com a incorporação, a Cativa torna-se a primeira cooperativa singular do Paraná, em volume de captação de leite, somando 20 milhões de litros ao mês. “Nunca se viu antes, uma singular comprar a central”, diz o presidente da cooperativa, Paulo Maciel.

“Agora, além de captarmos o leite, também iremos industrializá-lo e fazer toda a comercialização”, complementa Maciel. Hoje, apesar de ter capacidade de industrializar 2 milhões de litros de leite por dia, a Cativa industrializa apenas cerca de 800 mil litros diários (45%). “Nossa meta até 2019 é realizar importantes investimentos na atividade para que possamos expandir e chegar, a pelo menos, 80% da nossa capacidade total”, afirma o presidente da Cativa. Segundo Maciel, a proposta é implementar um programa para expandir o volume de produção e vendas e assim gerar mais empregos e renda para a região. “Desse modo, todos os setores econômicos crescem juntos”, conclui.

O anúncio oficial será feito na tarde de quinta-feira (15) em coletiva de imprensa na Sociedade Rural do Paraná, com a presença do presidente da Cativa, Paulo Maciel, membros da diretoria da cooperativa e do presidente do Sistema Ocepar (Sindicato e Organização das Cooperativas do Estado do Paraná), José Roberto Ricken.

Banner Conexão Agro Anúncio 728x90

Compartilhe

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Podcast

Coluna Podcast

Paraná suspende queima controlada no campo - Conexão Agro
Coluna 205 - Paraná suspende queima controlada no campo
11/09/2024

Paraná suspende por 90 dias queima controlada no campo para prevenir incêndios; pesquisador da Embrapa Soja orienta produtores como enfrentar o clima seco e os efeitos da La Niña na safra 2024/25. Confira as notícias do campo no podcast “Conexão Agro”.

Cotações

Resumo Técnico fornecido por Investing.com Brasil.

News Letter

Calendário

Calendário