sexta-feira, 20 de setembro de 2024

Agronegócio

Cooperativa de Maringá comemora premiações

A Cocamar ainda está comemorando duas importantes premiações recebidas no final de outubro. A primeira foi ter ficado na décima sexta posição entre 100 finalistas que melhor fazem a gestão de frotas na América Latina, uma iniciativa da Nafa Institute & Expo em parceria com o Instituto Parar, realizada durante o congresso WTM18, em São Paulo, do qual participam representantes de vários países.  A outra, o segundo lugar no Prêmio Somoscoop 2018, categoria Desenvolvimento Sustentável, concedido em Brasília pelo Sistema Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB).

Destaque – Em relação ao “The 100 Best Fleet”, que avaliou as 100 melhores companhias da América Latina em gestão de frotas, o gerente de Armazenagem e Transporte da Cocamar, Ezequiel Scopel, observa ser “um reconhecimento aclamado pelas empresas que realizam a gestão de frotas. Para concorrer, elas enviaram seus projetos na área de mobilidade segura e inteligente e foram escolhidas as que mais se sobressaíram na gestão embasada na cultura da segurança, mobilidade, política de frotas e gestão sustentável”. O gerente fez a apresentação do case “Vida Segura na Condução de Veículos” da Cocamar em dois momentos durante o WTM18, nos quais foram abordados os temas “Conexão e Mobilidade – a integração de dois mundos” e “Segurança e Gestão de Frotas: o valor à vida como propósito maior”.

Sustentável – Já o segundo lugar no Somoscoop se deve à preocupação da Cocamar em tornar a sua indústria de fios cada vez mais sustentável. Fios diferenciados sustentáveis de PET, Revival (desfibrados) e de algodão certificado abastecem as principais companhias têxteis do país “e possibilitam que o consumidor tenha um olhar mais consciente sobre o mercado da moda”, afirma o gerente de Negócios Fibras e Café, Nilton Perazollo de Camargo. Para se destacar e sobreviver em um mercado competitivo, a Cocamar decidiu inovar em sua indústria de fios têxteis quando, há quase 20 anos, a cultura do algodão, até então a única matéria-prima, deixou de ser viável no Paraná, Estado que liderava a produção nacional. Atualmente, a unidade da cooperativa em Maringá (PR) se sobressai entre as mais sustentáveis em seu segmento no país.

 

Banner Conexão Agro Anúncio 728x90

Compartilhe

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Podcast

Coluna Podcast

Paraná suspende queima controlada no campo - Conexão Agro
Coluna 205 - Paraná suspende queima controlada no campo
11/09/2024

Paraná suspende por 90 dias queima controlada no campo para prevenir incêndios; pesquisador da Embrapa Soja orienta produtores como enfrentar o clima seco e os efeitos da La Niña na safra 2024/25. Confira as notícias do campo no podcast “Conexão Agro”.

Cotações

Resumo Técnico fornecido por Investing.com Brasil.

News Letter

Calendário

Calendário