quarta-feira, 19 de junho de 2024

Biotecnologia

Colt FVC, o touro número 1 do Brasil está na bateria da Araucária Genética

Tags: colt-fvc, touro

Colt FVC é o touro número 1 da raça nelore no Brasil, segundo o sumário da ANCP (Associação Nacional de Criadores e Pesquisadores), divulgado neste mês de abril.

O reprodutor nascido em agosto de 2020 surpreendeu a pecuária nacional apresentando 7,75 centímetros quadrados de índice AOL (área de olho de lombo), quase 30% acima da média da raça. Colt FVC, é o número 1 do Brasil entre todos os touros de centrais de inseminação para esse quesito genético.

O índice AOL (área de olho de lombo) é medido por ultrassonografia com o animal vivo e determina a quantidade de carne que vai render ao abate, característica que imprimirá aos seus filhos pela DEP (Diferença Esperada na Progênie). Além desta medida espetacular da AOL, 28,26% superior à média da raça, Colt é equilibrado e positivo em todos os outros índices medidos pela ANCP que mensuram o melhoramento genético do nelore há mais de 50 anos.

Além disso, COLT FIV FVC possui uma régua de DEP’s muito bem equilibrada, tanto no Índice ANCP (MGTe 28,26 – TOP 0,5%), quanto no Índice PMGZ (iABCZ 28,14 – DECA1) e também DECA1 para todas as características que compõem o Índice da ABCZ – Associação Brasileira de Criadores Zebu.

Colt FVC é da seleção e propriedade da Fazenda Vera Cruz e seu sêmen é comercializado pela Araucária Genética Animal. É filho do reprodutor Coral da Matinha em Jade FVC – melhor matriz Nelore Vera Cruz e número 1 do Quálitas por dois anos consecutivos. Jade é filha de Halawa (uma das matrizes mais férteis da raça Nelore e mãe de cinco touros de central) com o renomado reprodutor Truck da Alô Brasil.

Mais informações sobre Colt FIV FVC estão disponível no website:  www.argen.com.br

vídeo no link: https://www.youtube.com/watch?v=0o32B2y83Hs

Sobre a Araucária:

A Araucária Genética Bovina atua no mercado nacional e internacional há 32 anos. Especializada na comercialização de genética bovina, oferece atendimento técnico diferenciado através de sua equipe de consultores distribuída em todo Brasil. A empresa é pioneira em buscar o melhor da genética mundial, atuando com importação e exportação de genética de raças bovinas de corte e leite. Em seu portfólio, disponibiliza grande diversidade de raças, oferecendo tanto sêmen convencional como sexado, nacional e importado, garantindo maior produtividade e lucratividade para os pecuaristas.

Banner Conexão Agro Anúncio 728x90

Compartilhe

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Podcast

Coluna Podcast

Coluna 197 - IAT conclui adequações na regulamentação da suinocultura
19/06/2024

Coluna Conexão Agro na UEL FM destaca a proposta de adequações na regulamentação da suinocultura no Paraná preparada pelo IAT e o novo Plano Safra, que será anunciado na próxima semana

Cotações

Resumo Técnico fornecido por Investing.com Brasil.

News Letter

Calendário

Calendário