domingo, 16 de junho de 2024

Grãos

Com foco na locação de medidores de umidade de grãos, Loc Solution participa da Bahia Farm Show

Tags: bahia farm show, grãos, loc solution, medidor de umidade

A modalidade de locação de equipamentos  de controle de qualidade de grãos, utilizados no segmento do agronegócio, é um dos diferenciais que a Loc Solution  vai apresentar na Bahia Farm Show, feira de tecnologia agrícola e negócios,  que acontecerá de 6 a 10 de junho, em Luís Eduardo Magalhães, na Bahia.

Única empresa brasileira do segmento a oferecer a modalidade de locação, a Loc Solution é detentora da marca Motomco de origem canadense presente há 30 anos no Brasil. Com sede em Curitiba (PR), a empresa atua em todo Brasil, porém mais fortemente nos estados agrícolas como Paraná, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo, Bahia, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Goiás.

“Estamos bastante felizes em participar da Bahia Farm Show, um grande evento que  nos possibilita conectar com o que há de mais inovador no agronegócio, além de fortalecermos a modalidade de locação de equipamentos como um diferencial  na feira”, afirma o Gestor Comercial para a América Latina da Loc Solution, Donlislei Liotto.

A locação de medidores de umidade de grãos tem se mostrado uma opção mais econômica, se comparada aos custos de aquisição e manutenção deste tipo de equipamento. “Tanto é que o número de clientes que procuram pela  locação vem crescendo e tornou-se uma opção assertiva que representa vantagem financeira, além de maior produtividade dos equipamentos e economia de recursos, que pode chegar a 20%  ao ano”, acrescenta Liotto.

Entre as vantagens da locação, ele destaca a qualidade dos medidores de umidade de grãos, os preços mais acessíveis e  o fato do cliente estar sempre trabalhando com equipamentos atualizados. “O cliente fica tranquilo quando loca um equipamento, pois oferecemos toda assistência. Ele não vai precisar se preocupar com  a manutenção para garantir a boa funcionalidade do aparelho, nós fazemos isso para ele”, acrescenta Liotto.

Os equipamentos da Motomco estão locados por grandes tradings comercializadoras de grãos, cerealistas, cooperativas, armazéns e propriedades rurais, as quais atuam nas principais regiões agrícolas.

A Loc Solution mantém também parceria com a Associação dos Produtores de Soja do Estado do Mato Grosso (Aprosoja-MS) e com vários  Laboratório do Instituto de Pesos e Medidas (Ipem), entre eles o Instituto Baiano de Metrologia e Qualidade (Ibametro), que estará na feira  orientando o sobre a importância e a legislação acerca do mercado de medidores de umidade de grãos.

Ibametro – De acordo com Cíntia Lima, do Instituto Baiano de Metrologia e Qualidade, a Farm Show será uma oportunidade para o Ibametro apresentar o trabalho de fiscalização de uma forma mais ampla, divulgando e orientando sobre a legislação pertinente e mostrando que a fiscalização não deve ser temida e sim ser mais uma aliada no controle de toda cadeia produtiva  gerando maior  credibilidade.

Segundo Cíntia, a  metrologia legal tem como objetivo principal proteger o consumidor tratando das unidades de medida, métodos e instrumentos de medição, de acordo com as exigências técnicas e legais obrigatórias.

“A medição da umidade de grãos comerciais é de suma importância para a economia baiana, tanto na comercialização no Estado, quanto para a exportação. Cabe ao Ibametro a regulação deste setor através do controle metrológico dos medidores de umidade de grãos, sejam eles homologados ou não, suscetíveis à verificação subsequente compulsória”, afirma Cíntia.

Ela acrescenta que além da verificação  as oficinas permissionárias que reparam os medidores também são fiscalizadas, tendo seu trabalho acompanhado pelo Ibametro e sendo observadas as exigências legais para a atividade.

Ainda conforme Cíntia, os equipamentos disponibilizados pelas Motomco, e também de outras marcas,  facilitam na fiscalização e são utilizados como padrão secundário (método de comparação) onde  se utilizam as amostras padronizadas em laboratório do Ibametro  pelo método da estufa.

Equipamentos – A  Loc Solution vai expor na Farm Show soluções de alta performance. São equipamentos medidores de umidade de grãos com tecnologia de ponta, maior durabilidade e precisão, além de uma variedade de modelos. O carro chefe  da empresa é o  modelo 999ESi, que além de automático é homologado conforme portaria 47/2022 do  Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro). Também estarão expostos na feira os modelos 999FBI e 999E.

“O objetivo da Loc Solution é atender  empresas de comercialização de grãos e propriedades rurais que acreditam que a locação de equipamentos é um investimento que pode gerar economia e garantir maior qualidade na safra”,  sintetiza  Liotto.

Loc Solution: A Loc Solution é uma empresa com sede em Curitiba, detentora da marca Motomco de medidores de umidade dos grãos. A empresa fabrica, comercializa e aluga os equipamentos, sendo referência em várias regiões agrícolas do País. De origem canadense, a marca Motomco é líder nacional no segmento de medidores de umidade de grãos. Mais informações motomco.com.br

Serviço

Evento: Bahia Farm Show

Data: 6 a 10 de junho de 2023

Local: Luís Eduardo Magalhães

Estande da Loc Solution:  P11

Banner Conexão Agro Anúncio 728x90

Compartilhe

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Podcast

Coluna Podcast

Coluna Conexão Agro Rádio UEL Sucessão Familiar - Conexão Agro
196 - Planejamento sucessório pode evitar disputas por herança
12/06/2024

Planejamento sucessório é estratégia crucial para prevenir disputas relacionadas à herança de propriedades rurais. Confira na Coluna Conexão Agro desta semana

Cotações

Resumo Técnico fornecido por Investing.com Brasil.

News Letter

Calendário

Calendário