quinta-feira, 24 de outubro de 2024

Notícias

Com foco no hortifruticultor, loja traz conceito diferenciado de atendimento e distribuição

Tags: empreendimento, hortifruticultor, novo conceito de loja, piedade

 

A Yoshida & Hirata apresentou ao público agro no dia 16 de dezembro, uma loja conceito, na cidade de Piedade (SP), em parceria com as multinacionais Syngenta e Yara – referências mundiais em defensivos agrícolas e fertilizantes, respectivamente. A filial, com mais de dois mil metros quadrados de área e foco no hortifruticultor, chega a uma região de grande produção e relevância para o segmento, que abastece basicamente a cidade de São Paulo, respondendo por quase 6% dos produtos entregues e comercializados na CEAGESP (Companhia de Entrepostos e Armazéns Gricola.com.brerais de São Paulo).

Segundo Alberto Yoshida, sócio e diretor da Yoshida & Hirata, o novo modelo traz também um novo conceito de distribuição, em que o agricultor recebe tecnologia, informação e produto de um jeito diferente, com ofertas no espaço de substratos, sementes, fertilizantes, biológicos e defensivos agrícolas. Para atingir este objetivo o local foi preparado arquitetonicamente para que houvesse integração entre os ambientes, com setores específicos para demonstrações, capacitações e desenvolvimento de produtos.

Outro diferencial são os espaços exclusivos aos produtores promovidos pela Syngenta e Yara, onde cada empresa terá seu showroom, além de outros ambientes (estilo store in store), proporcionando experiências diferenciadas. Segundo os representantes das duas multinacionais, o modelo de atendimento é inédito, não havendo outro distribuidor ou canal no estilo no segmento. “É um Hub de experimento que temos com a Syngenta e Yara, parceiras de longa data. O grande objetivo, com este pacote de serviços, é experimentar novas tecnologias de acesso ao mercado, experimentos que possam ajudar o agricultor nesse segmento de hortifruticultura (HF)”, comenta Yoshida.

Soluções inovadoras e alta tecnologia

Diogo Rezende, diretor Comercial da Yara, explica que a empresa estruturou três espaços na loja conceito. O showroom, com materiais exclusivos e demonstrações de produtos de alta performance; o auditório,sendo possível participar de palestras, reuniões em grandes grupos e, até mesmo, cursos específicos, resultado de anos de conhecimento e desenvolvimento de pesquisa e o galpão, com produtos à pronta entrega, facilitando o dia a dia dos produtores rurais em suas necessidades por insumos.

“O local traz a possibilidade de realizarmos ações que correspondam às necessidades dos produtores rurais da região de Piedade. O foco da Yara é difundir soluções inovadoras, alta tecnologia e conhecimento para os produtores da cultura de HF a fim de desenvolver um futuro sustentável na produção de alimentos”, esclarece Rezende.

O campo dentro da loja

“No espaço da Syngenta poderemos trabalhar com os agricultores os melhores posicionamentos, os produtos e serviços, o melhor benefício. Teremos a oportunidade de levar conhecimento técnico para os agricultores, com capacitações, de levar demonstrações de nossos produtos em vasos, em placas. O local terá espaço de experimentação, onde as novas tecnologias que a Syngenta está colocando no campo serão levadas para dentro da distribuidora”, diz Aécio Mendes Silva, Lider de Marketing de Campo para HF Brasil, da Syngenta.

Ele complementa que a loja conceito será uma inovação, porque a Syngenta terá a oportunidade de colocar o agricultor no centro do que faz focado nas suas necessidades, melhorando sua produção, possibilitando atendimento de qualidade ao público e ao consumidor final, produzindo alimentos mais saudáveis e mais seguros para toda a comunidade. “A região de Piedade tem um universo de pequenos produtores que nos dará a oportunidade de levar conhecimento e inovação para este publico”.

Yoshida & Hirata

Alberto Yoshida diz que este novo formato é um desafio é uma nova proposta que está sendo desenhada, com um investimento significativo da empresa e dos parceiros. “Pretendemos que o modelo seja escalonável até em nível nacional para o HF”.

A Yoshida & Hirata tem 47 anos, atua como distribuidora e 100% dos negócios são focados em HF, possui quatro unidades de insumos agrícolas, atua na região do Alto Tiête (SP) e possui cerca de 80 colaboradores.

Banner Conexão Agro Anúncio 728x90

Compartilhe

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Podcast

Coluna Podcast

Colheita de trigo - Conexão Agro
Coluna 211 - Paraná deve perder a liderança na produção de trigo em 2024
23/10/2024

Eventos climáticos durante o ano prejudicaram a qualidade e reduziram a produção do cereal.  O podcast “Conexão Agro” também destaca resolução do governo do estado que simplifica processo de outorga para uso de recursos hídricos na aquicultura. 

Cotações

Resumo Técnico fornecido por Investing.com Brasil.

News Letter

Calendário

Calendário