sábado, 13 de julho de 2024

Notícias

Com foco no hortifruticultor, loja traz conceito diferenciado de atendimento e distribuição

Tags: empreendimento, hortifruticultor, novo conceito de loja, piedade

 

A Yoshida & Hirata apresentou ao público agro no dia 16 de dezembro, uma loja conceito, na cidade de Piedade (SP), em parceria com as multinacionais Syngenta e Yara – referências mundiais em defensivos agrícolas e fertilizantes, respectivamente. A filial, com mais de dois mil metros quadrados de área e foco no hortifruticultor, chega a uma região de grande produção e relevância para o segmento, que abastece basicamente a cidade de São Paulo, respondendo por quase 6% dos produtos entregues e comercializados na CEAGESP (Companhia de Entrepostos e Armazéns Gricola.com.brerais de São Paulo).

Segundo Alberto Yoshida, sócio e diretor da Yoshida & Hirata, o novo modelo traz também um novo conceito de distribuição, em que o agricultor recebe tecnologia, informação e produto de um jeito diferente, com ofertas no espaço de substratos, sementes, fertilizantes, biológicos e defensivos agrícolas. Para atingir este objetivo o local foi preparado arquitetonicamente para que houvesse integração entre os ambientes, com setores específicos para demonstrações, capacitações e desenvolvimento de produtos.

Outro diferencial são os espaços exclusivos aos produtores promovidos pela Syngenta e Yara, onde cada empresa terá seu showroom, além de outros ambientes (estilo store in store), proporcionando experiências diferenciadas. Segundo os representantes das duas multinacionais, o modelo de atendimento é inédito, não havendo outro distribuidor ou canal no estilo no segmento. “É um Hub de experimento que temos com a Syngenta e Yara, parceiras de longa data. O grande objetivo, com este pacote de serviços, é experimentar novas tecnologias de acesso ao mercado, experimentos que possam ajudar o agricultor nesse segmento de hortifruticultura (HF)”, comenta Yoshida.

Soluções inovadoras e alta tecnologia

Diogo Rezende, diretor Comercial da Yara, explica que a empresa estruturou três espaços na loja conceito. O showroom, com materiais exclusivos e demonstrações de produtos de alta performance; o auditório,sendo possível participar de palestras, reuniões em grandes grupos e, até mesmo, cursos específicos, resultado de anos de conhecimento e desenvolvimento de pesquisa e o galpão, com produtos à pronta entrega, facilitando o dia a dia dos produtores rurais em suas necessidades por insumos.

“O local traz a possibilidade de realizarmos ações que correspondam às necessidades dos produtores rurais da região de Piedade. O foco da Yara é difundir soluções inovadoras, alta tecnologia e conhecimento para os produtores da cultura de HF a fim de desenvolver um futuro sustentável na produção de alimentos”, esclarece Rezende.

O campo dentro da loja

“No espaço da Syngenta poderemos trabalhar com os agricultores os melhores posicionamentos, os produtos e serviços, o melhor benefício. Teremos a oportunidade de levar conhecimento técnico para os agricultores, com capacitações, de levar demonstrações de nossos produtos em vasos, em placas. O local terá espaço de experimentação, onde as novas tecnologias que a Syngenta está colocando no campo serão levadas para dentro da distribuidora”, diz Aécio Mendes Silva, Lider de Marketing de Campo para HF Brasil, da Syngenta.

Ele complementa que a loja conceito será uma inovação, porque a Syngenta terá a oportunidade de colocar o agricultor no centro do que faz focado nas suas necessidades, melhorando sua produção, possibilitando atendimento de qualidade ao público e ao consumidor final, produzindo alimentos mais saudáveis e mais seguros para toda a comunidade. “A região de Piedade tem um universo de pequenos produtores que nos dará a oportunidade de levar conhecimento e inovação para este publico”.

Yoshida & Hirata

Alberto Yoshida diz que este novo formato é um desafio é uma nova proposta que está sendo desenhada, com um investimento significativo da empresa e dos parceiros. “Pretendemos que o modelo seja escalonável até em nível nacional para o HF”.

A Yoshida & Hirata tem 47 anos, atua como distribuidora e 100% dos negócios são focados em HF, possui quatro unidades de insumos agrícolas, atua na região do Alto Tiête (SP) e possui cerca de 80 colaboradores.

Banner Conexão Agro Anúncio 728x90

Compartilhe

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Podcast

Coluna Podcast

A selective focus shot of a green plant in the field
Coluna 198 - 73% das propriedades de soja no Brasil são de pequenos produtores
03/07/2024

Levantamento da Embrapa Soja, com base em dados do IBGE, de 2017, desmistifica a visão de que a soja é cultivada apenas por grandes produtores. Confira reportagem na coluna Conexão Agro.

Cotações

Resumo Técnico fornecido por Investing.com Brasil.

News Letter

Calendário

Calendário