Congressistas lançam Frente Parlamentar do Congresso Nacional Brasil – China e da Frete Parlamentar do Congresso Nacional Brics (Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul), nesta quarta-feira (3), na Câmara dos Deputados, em Brasília. A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) participou da cerimônia.
O objetivo das duas frentes será a integração parlamentar, econômica e cultural entre o Brasil, a China (maior parceiro comercial do agronegócio brasileiro) e os outros países que integram os Brics.
Segundo o vice-presidente da CNA, Muni Lourenço, a criação da Frente Parlamentar do Congresso Nacional Brics é ainda mais oportuna porque o Brasil está na posição de presidência do bloco em 2019 e, em novembro, será sede da cúpula dos Brics.
“A CNA esteve presente para prestigiar esse momento importante e para manter a interlocução com o parlamento no sentido da visão de que nosso País mantém interesse de integração comercial e venda de alimentos para o maior número de países”, disse Muni Lourenço.