segunda-feira, 16 de setembro de 2024

Agronegócio

Em ano considerado de crise, cooperativa agrícola cresce 24%

Com um crescimento de 24% em seu faturamento em um ano de crise, a Cooperativa Integrada apresentou o balanço geral da cooperativa para os seus associados durante a Assembleia Geral Ordinária (AGO), no Recinto Milton Alcover, no Parque de Exposições Ney Braga, em Londrina.

A Integrada ultrapassou em 2018 a barreira dos R$ 3 bilhões em faturamento, atingindo a marca de R$ 3,3 bilhões, sendo a maior empresa de Londrina de acordo com os rankings da revista Exame e jornal Valor Econômico. De acordo com o diretor-presidente da Integrada, Jorge Hashimoto, este faturamento é um marco histórico, já que a Integrada é uma das primeiras cooperativas a conseguirem, em pouco mais de 20 anos de existência, atingir este valor.

Hashimoto atribui a conquista a todos os cooperados pela confiança e colaboradores pela dedicação na superação dos desafios. A Integrada vem crescendo a passos largos, inclusive em território. Recentemente, a cooperativa chegou ao município de Santa Cruz do Rio Pardo (SP), totalizando 64 unidades de recebimento.

Para aumentar o potencial produtivo de seus associados, a cooperativa tem investido forte em tecnologias, a exemplo das sementes de soja especiais e também na prestação de serviços pelo departamento de agricultura de precisão. Também investe pesado na verticalização da cadeia produtiva por meio da agroindustrialização com suas três indústrias, a de processamento de milho, localizada em Andirá (PR), a de suco de laranja em Uraí (PR) e a de rações em Londrina (PR).

O superintendente geral da Integrada, Haroldo Polizel, afirma que é necessário elevar a produtividade e proporcionar maior rentabilidade ao cooperado. Uma das ações apontadas pela equipe gestora da Integrada é trabalhar o relacionamento com o associado por meio de um atendimento de excelência em todas as etapas do sistema produtivo.

Fundada há 20 anos, a Integrada conta com mais de 9.800 cooperados e 1.745 colaboradores. A maior parte do faturamento vem da comercialização de grãos como soja, milho, trigo e café. Além de laranja e outras culturas.

Banner Conexão Agro Anúncio 728x90

Compartilhe

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Podcast

Coluna Podcast

Paraná suspende queima controlada no campo - Conexão Agro
Coluna 205 - Paraná suspende queima controlada no campo
11/09/2024

Paraná suspende por 90 dias queima controlada no campo para prevenir incêndios; pesquisador da Embrapa Soja orienta produtores como enfrentar o clima seco e os efeitos da La Niña na safra 2024/25. Confira as notícias do campo no podcast “Conexão Agro”.

Cotações

Resumo Técnico fornecido por Investing.com Brasil.

News Letter

Calendário

Calendário