quarta-feira, 18 de setembro de 2024

Agricultura Familiar

Cooperativa de crédito quer cobrir todo Norte do Paraná até 2020

Até 2020 a instituição financeira cooperativa Sicredi União PR/SP projeta expandir sua atuação para mais sete cidades do Norte do Paraná, totalizando 17 agências. Com a inauguração, no próximo dia 3, de uma  agência em Primeiro de maio, já são 10 agências nesta região paranaense.  “Faltarão apenas sete cidades para cobrirmos todo o Norte do Estado, meta que pretendemos atingir até 2020”, confirma o gerente Regional de Desenvolvimento, David Conchon.

A agência de Primeiro de Maio será a 80ª da Sicredi União, que atende as regiões Norte e Noroeste do Paraná e Centro Leste Paulista. As operações terão início no dia 6 de agosto.

Segundo Conchon,  a Sicredi União avaliou a região, que tem economia fortemente ligada ao meio rural, além de um comércio bem organizado, e  já tem também a cultura do cooperativismo por meio das cooperativas agrícolas. “É uma região com cerca de 300 agricultores cadastrados no Mapa. Isso vem ao encontro de nosso perfil de uma instituição que atende ao agro e também ao urbano”, comenta o gerente.

A agência vai funcionar num prédio na região central da cidade, com 600 metros quadrados. Conchon informa que será uma agência completa, oferecendo todos os serviços disponíveis em instituições financeiras, inclusive os caixas eletrônicos.  “Teremos, a princípio, oito colaboradores. O nosso pessoal de gestão, que já possui profundos conhecimentos da nossa instituição, está sendo transferido de outras agências, e os demais estão sendo contratados na própria cidade e redondezas”, informa.

O trabalho da Sicredi União na cidade já começou, com a realização de reuniões com a comunidade, levando informações sobre o cooperativismo, e também no apoio aos eventos importantes para a comunidade. “Esses são alguns dos diferenciais do cooperativismo. O envolvimento com a comunidade e o desenvolvimento da região são questões que estão no nosso DNA”, comenta Conchon.

Ele ressalta que a cooperativa está recebendo muito apoio da comunidade. O gerente da unidade de Primeiro de Maio da Cocamar, Cristiano Luiz Bergamasco, observa que a cooperativa agrícola está no município há oito anos, trabalhando e fortalecendo o cooperativismo. “E era uma necessidade do produtor que também existisse na cidade uma cooperativa forte de crédito. O próprio produtor levantava essa necessidade nas assembleias. Com a vinda da Sicredi União conseguimos fechar o ciclo”, diz.

 

 

 

Banner Conexão Agro Anúncio 728x90

Compartilhe

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Podcast

Coluna Podcast

Paraná suspende queima controlada no campo - Conexão Agro
Coluna 205 - Paraná suspende queima controlada no campo
11/09/2024

Paraná suspende por 90 dias queima controlada no campo para prevenir incêndios; pesquisador da Embrapa Soja orienta produtores como enfrentar o clima seco e os efeitos da La Niña na safra 2024/25. Confira as notícias do campo no podcast “Conexão Agro”.

Cotações

Resumo Técnico fornecido por Investing.com Brasil.

News Letter

Calendário

Calendário