segunda-feira, 23 de setembro de 2024

Agronegócio

Cooperativa londrinense expande atuação e prevê faturamento de R$ 4 bilhões

A Cooperativa Integrada, com sede em Londrina, estima atingir a marca de R$ 4 bilhões de faturamento com 4% de receita até 2020, com a inauguração da nova unidade em Santa Cruz do Rio Pardo (SP). A aquisição da unidade faz parte do planejamento estratégico da cooperativa, que é expandir a área de atuação, levando tecnologia e assistência técnicas aos agricultores.

Com esta unidade, a cooperativa reforça a sua presença em São Paulo, a qual atua no recebimento de grãos, comercialização de insumos e prestação de serviços aos agricultores. Ao todo, a Integrada possui cinco unidades no estado: Campos Novos Paulista, Cândido Mota, Maracaí, Ribeirão do Sul e agora em Santa Cruz do Rio Pardo.

A nova unidade tem capacidade de armazenamento de 250 mil sacas e uma ampla infraestrutura com dois secadores e dois tombadores para receber a produção dos agricultores da região que já começaram a procurar a cooperativa para se tornarem associados

O diretor-presidente da Integrada, Jorge Hashimoto, afirma que a região de Santa Cruz do Rio Pardo está em franco crescimento na produção de cereais. Ele afirma que o sistema cooperativista é um excelente modelo de negócios para a região. “Estamos no sudoeste paulista há três anos e tivemos uma excelente recepção. O nosso objetivo é levar tecnologia e rentabilidade para os produtores paulistas”, observa Hashimoto.

 Sobre a Integrada

Com mais de duas décadas de existência, a Integrada se tornou uma das principais cooperativas do Brasil, com 60 unidades de recebimento distribuídas em diversas regiões do Paraná e São Paulo. A maior parte do faturamento vem da comercialização de grãos como soja, milho, trigo e café. Além de laranja e outras culturas.

Banner Conexão Agro Anúncio 728x90

Compartilhe

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Podcast

Coluna Podcast

Paraná suspende queima controlada no campo - Conexão Agro
Coluna 205 - Paraná suspende queima controlada no campo
11/09/2024

Paraná suspende por 90 dias queima controlada no campo para prevenir incêndios; pesquisador da Embrapa Soja orienta produtores como enfrentar o clima seco e os efeitos da La Niña na safra 2024/25. Confira as notícias do campo no podcast “Conexão Agro”.

Cotações

Resumo Técnico fornecido por Investing.com Brasil.

News Letter

Calendário

Calendário