sexta-feira, 14 de junho de 2024

Milho

Corteva Agriscience lança solução biológica fixadora de nitrogênio inédita

Tags: Corteva, cultura do milho, fixadora de nitrogênio, solução biológica

A Corteva Agriscience, em linha com sua premissa de fornecer aos produtores rurais ferramentas e soluções que contribuam para a maior produtividade e rentabilidade no campo, lança no Brasil Utrisha™ N, fixador biológico de nitrogênio. Aprovado para a cultura de milho, o produto é aplicado de forma foliar e permite à planta a obtenção de nitrogênio durante todo o seu ciclo de vida por meio de um modo de ação inédito e inovador.

“As soluções biológicas respondem aos desafios observados na agricultura de maneira inovadora e ao mesmo tempo simples, como alternativas que podem ser utilizadas dentro do sistema de cultivo já existente”, destaca Cristiane Delic, Líder do Portfólio de Biológicos da Corteva Agriscience para o Brasil e Paraguai. A executiva ressalta que o principal diferencial de Utrisha™ N é a presença ativa da bactéria durante todo o ciclo da cultura. “No interior das folhas, a bactéria de Utrisha™ N permite fixar o nitrogênio atmosférico de forma natural, eficiente e controlada, funcionando como uma ferramenta complementar à adubação com nitrogênio”.

Utrisha™ N possui uma cepa única da bactéria Methylobacterium symbioticum que entra pelos estômatos das folhas e coloniza completamente a planta em sete dias após a aplicação. Essa bactéria converte o nitrogênio que está disponível no ar em nitrogênio amônio para a planta, melhorando de forma natural sua vitalidade e contribuindo para que a lavoura atinja o seu máximo potencial de crescimento e produtividade.

Outro diferencial importante é que o nitrogênio decorrente da ação de Utrisha™ N não é suscetível às ocorrências que são comuns no processo de adubação tradicional, como a lixiviação (carreamento do nitrogênio para o subsolo), a volatilização (perda por evaporação de nutriente pela ação da temperatura) e a desnitrificação (transformando-o em estado gasoso, provocados pela ação de bactérias).

O produto já é comercializado em países da Europa e também nos Estados Unidos, México, Chile e Argentina, e passou por três anos de testes de campo no Brasil antes de seu lançamento.

Portfólio de biológicos diversificado

Desde a sua formação, em 2019, a Corteva investe no mercado de Biológicos por meio de soluções próprias ou desenvolvidas de forma colaborativa com outras empresas.

Entre as iniciativas na área, destaque para as aquisições – concluídas em março de 2023 – da Symborg, empresa especialista em tecnologias microbiológicas com sede em Murcia (Espanha), e da Stoller, uma das maiores empresas independentes do mundo no setor de Biológicos, com sede em Houston (Texas, Estados Unidos). O investimento realizado nessas aquisições reforça o compromisso da Corteva em fornecer aos agricultores ferramentas sustentáveis que complementam as práticas agrícolas em evolução com eficácia comprovada.

Hoje, a Corteva possui diversos produtos em seu portfólio para nutrição e controle biológico para culturas como cana-de-açúcar, soja, milho e outras especialidades. Entre elas estão:

OmsugoTM Eco e OmsugoTM P: voltados à solubilização de fósforo, com duas cepas distintas, exclusivamente selecionadas e desenvolvidas pelos pesquisadores da Embrapa nos últimos 18 anos. Eles aumentam a disponibilidade do fósforo que fica retido no solo e matéria orgânica e maximizam a eficiência nutricional das plantas através de um melhor aproveitamento da adubação fosfatada, contribuindo com ganhos na produtividade e longevidade da lavoura e na otimização dos investimentos passados e futuros do campo.

InlayonTM Eco e InlayonTM: nematicidas microbiológicos que ajudam a maximizar o potencial das plantas e proteger as raízes, contribuindo para uma lavoura mais saudável e produtiva. Com uma cepa exclusiva, descoberta em solo brasileiro, é originalmente eficaz no controle dos principais nematóides, proporcionando o melhor estabelecimento da planta.

TezpetixTM Beauve: inseticida microbiológico utilizado no controle químico, para o manejo de Dalbulus maidis, conhecida como cigarrinha do milho. A solução, alinhada com os programas de manejo integrado de pragas (MIP), contribui para evitar os danos por enfezamento e proteger o potencial produtivo da lavoura.

Sobre a Corteva

A Corteva, Inc. (NYSE: CTVA) é uma empresa global de capital aberto e 100% agrícola que combina inovação líder do setor, elevado envolvimento com o cliente e execução operacional para fornecer soluções lucrativas para os desafios agrícolas mais urgentes do mundo. A Corteva gera preferência de mercado vantajosa por meio de sua estratégia de distribuição exclusiva, junto com seu mix equilibrado e globalmente diversificado de sementes, proteção de cultivos e produtos e serviços digitais. Com algumas das marcas mais reconhecidas na agricultura e um pipeline de tecnologia bem posicionado para impulsionar o crescimento, a empresa está comprometida em maximizar a produtividade dos agricultores, enquanto trabalha com stakeholders em todo o sistema alimentar, cumprindo sua promessa de enriquecer a vida daqueles que produzem e daqueles que consomem, garantindo o progresso para as próximas gerações. Mais informações disponíveis no site.

 

 

 

Banner Conexão Agro Anúncio 728x90

Compartilhe

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Podcast

Coluna Podcast

Coluna Conexão Agro Rádio UEL Sucessão Familiar - Conexão Agro
196 - Planejamento sucessório pode evitar disputas por herança
12/06/2024

Planejamento sucessório é estratégia crucial para prevenir disputas relacionadas à herança de propriedades rurais. Confira na Coluna Conexão Agro desta semana

Cotações

Resumo Técnico fornecido por Investing.com Brasil.

News Letter

Calendário

Calendário