domingo, 16 de junho de 2024

Notícias

Curso ensina a fazer cerveja de pinhão e erva-mate

Tags: agricultura familiar, agroindustria, tecnologia

O mercado de cervejas artesanais cresce a cada dia e, atualmente, são diversas as formulações à disposição dos consumidores. Este cenário também faz com que cervejeiros estejam sempre à procura de novos processos e sabores. Pensando neste público, a Embrapa Florestas acaba de lançar o “Curso de Elaboração de Cervejas de Pinhão e de Erva-mate”. Estes sabores inusitados, mas muito presentes na tradição do Sul do Brasil, serão apresentados junto à técnica de “flash fermentação”, que permite que as cervejas estejam prontas para consumo em até três dias, o que possibilita rápido giro de capital e a produção de grandes volumes em reduzido espaço físico.
No processo de produção de cerveja, o pinhão é considerado um adjunto, que repassa à cerveja sua coloração e promove um incremento sensorial no produto final, incorporando aromas adocicados, amadeirados, e sabores diferenciados. Já a erva-mate, com seu sabor amargo característico, pode substituir parcialmente o lúpulo das cervejas, contribuindo assim para economia em sua produção, visto que geralmente o lúpulo é importado e de alto custo para as cervejarias.
O curso será ministrado pela pesquisadora Rossana Catie Bueno de Godoy, da Embrapa Florestas; e o farmacêutico-bioquímico com especialização em alimentos e cervejaria, consultor em Boas Práticas de Fabricação, Alexander P. Moreira, da FlashBiotech Brasil.
Serviço:
Data: 29/11 a 01/12/2022
Horário: 8h às 17h
Local: Embrapa Florestas – Planta Piloto (Estrada da Ribeira, Km 111 – Colombo/PR)
Valor: R$ 450,00
Mais informações e inscrições, clique aqui.
Fonte: Embrapa Floresta

Banner Conexão Agro Anúncio 728x90

Compartilhe

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Podcast

Coluna Podcast

Coluna Conexão Agro Rádio UEL Sucessão Familiar - Conexão Agro
196 - Planejamento sucessório pode evitar disputas por herança
12/06/2024

Planejamento sucessório é estratégia crucial para prevenir disputas relacionadas à herança de propriedades rurais. Confira na Coluna Conexão Agro desta semana

Cotações

Resumo Técnico fornecido por Investing.com Brasil.

News Letter

Calendário

Calendário