sábado, 07 de setembro de 2024

Açúcar

Depois de BomDeCana, ADAMA lança campanha de apoio ao etanol

Tags: bomDeCana, Campanha ADAMA, cana-de-açúcar, consumo

 

Companhia integrante de uma das maiores holdings do agronegócio global, a ADAMA lança nova campanha de valorização do setor canavieiro, desta vez voltada ao uso de etanol.

Por meio das mídias digitais, ela visa incentivar o consumo de etanol proveniente da cana-de-açúcar, levantar os aspectos positivos do combustível, tanto para automóveis quanto para a economia, reforçar o etanol como um produto da agricultura brasileira e engajar influenciadores do setor em prol do consumo do combustível.

“Queremos apoiar o uso de um combustível limpo, genuinamente brasileiro, que impulsiona a economia do País”, afirma Rogério Ferraz de Castro, coordenador de Marketing da ADAMA, sobre a campanha que estará nas mídias digitais e tem como uma das ações a entrega de troféus a usineiros de todo o País.

Atualmente, o Brasil é o maior produtor e exportador de açúcar do mundo, sendo também o principal fornecedor global de etanol de cana. Em 2020, o Brasil está colhendo uma safra recorde de cana-de-açúcar. Um movimento que envolve usinas, fazendas e milhares de trabalhadores rurais.

#BomDeCana

A campanha de valorização do etanol pela ADAMA é a segunda voltada ao setor canavieiro este ano. Em junho, a empresa lançou a #BomDeCana, destacando todas as iniciativas e esforços dos produtores de cana-de-açúcar em um ano no qual, com a pandemia da COVID-19, houve queda nos preços do petróleo em índices jamais vistos no mercado e agravou a crise do setor de cana-de-açúcar no Brasil, já que, com o isolamento da população, houve uma inevitável queda no consumo de combustíveis e nos preços do etanol. “A busca constante por melhores patamares de produção e o otimismo em períodos mais difíceis como os vividos no início da pandemia merece todo o nosso reconhecimento”, destaca Castro.

A campanha #BomDeCana integra as iniciativas da ADAMA de conexão às necessidades dos agricultores. Cada vez mais, a empresa tem se preocupado com os desafios que os agricultores enfrentam, os escutado de forma ativa e genuína, procurando entender suas necessidades, experiências e entregar o que o agricultor busca. Escutar, entender e entregar são as palavras que refletem a essência do trabalho da ADAMA, que recentemente lançou sua nova assinatura global: Listen > Learn > Deliver.

Sobre a ADAMA

A ADAMA Agricultural Solutions Ltda. é uma das principais empresas de proteção de cultivos do mundo. Nosso propósito é criar simplicidade na agricultura, oferecendo aos agricultores produtos e serviços que simplificam suas vidas e os ajudam a crescer. Com um dos portfólios mais completos e diversificados, temos produtos diferenciados e de alta qualidade. Nossa equipe de 7.000 colaboradores, atende agricultores em mais de 100 países, levando soluções para o controle de plantas daninhas, pragas e doenças, além de melhorar a rentabilidade e produtividade na agricultura. Para mais informações, visite nosso site https://www.ADAMA.com e nossos canais no Facebook , LinkedIn , Instagram e Youtube .

Banner Conexão Agro Anúncio 728x90

Compartilhe

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Podcast

Coluna Podcast

Coluna Conexão Agro
Coluna 204 - Congresso Brasileiro de Sementes: inovação, pesquisa e sustentabilidade
06/09/2024

A Coluna Conexão Agro traz entrevista com Fernando Henning, presidente do XXII Congresso Brasileiro de Sementes, um dos maiores e mais importantes eventos tecnico-científicos do setor de sementes. Evento vai acontecer de 10 a 13 de setembro, em Foz do Iguaçu

Cotações

Resumo Técnico fornecido por Investing.com Brasil.

News Letter

Calendário

Calendário