sexta-feira, 14 de junho de 2024

Aquicultura

Plano Nacional de Desenvolvimento vai subsidiar aquicultura de 2022 a 2032

Tags: aquicultura, MAPA, plano de desenvolvimento

Foi lançado nesta quinta-feira (29), na sede do Mapa, o Plano Nacional de Desenvolvimento da Aquicultura de 2022-2032. Elaborado pela Secretaria de Aquicultura e Pesca (SAP), do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), em parceria com o setor produtivo, o plano consiste na formulação de uma política de governança e implementação para estimular e guiar a evolução do setor aquícola brasileiro, atraindo investimentos e impulsionando o desenvolvimento sustentável de atividades no país.

Apresentado pelo diretor de Aquicultura, Maurício Pessôa, o plano é composto por programas específicos, que trazem os desafios do setor e as propostas de solução que, em conjunto, devem conduzir ao desenvolvimento sustentável da aquicultura e se fundamentam nas consultas diretas aos atores setoriais.

Foram elaborados eixos e ações estratégicas, que compõem o documento, instrumento a ser utilizado pelo setor para a orientação na evolução da aquicultura brasileira.

A cerimônia teve a presença da secretária-adjunta de Aquicultura e Pesca, Andreia Ribas, e demais representantes da secretaria e do setor.

 

Fonte: Mapa

Banner Conexão Agro Anúncio 728x90

Compartilhe

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Podcast

Coluna Podcast

Coluna Conexão Agro Rádio UEL Sucessão Familiar - Conexão Agro
196 - Planejamento sucessório pode evitar disputas por herança
12/06/2024

Planejamento sucessório é estratégia crucial para prevenir disputas relacionadas à herança de propriedades rurais. Confira na Coluna Conexão Agro desta semana

Cotações

Resumo Técnico fornecido por Investing.com Brasil.

News Letter

Calendário

Calendário