quinta-feira, 13 de junho de 2024

Agricultura Familiar

Em 2022, preços de ovos renovam recorde real

Tags: agricultura familiar, agroindustria, Cooperativismo, crédito

As cotações dos ovos renovaram em 2022 os recordes reais da série histórica do Cepea (iniciada em 2013) em todas as praças acompanhadas pelo Centro de Pesquisas. Apesar da típica queda no início do ano, os preços se recuperaram nos meses subsequentes, inclusive atingindo, em setembro, a maior média mensal da série. Em janeiro, os preços da caixa com 30 dúzias de ovos recuaram frente a dezembro/21, devido, principalmente, à redução da demanda, movimento comum no período.

Já entre os meses de março e abril, os valores subiram com força, impulsionados pela Quaresma. Em agosto, setembro e outubro, as cotações tiveram nova alta expressiva, em função do aquecimento da demanda. Nesse período (em setembro, especificamente), os preços registraram novo recorde real na série do Cepea, impulsionados, principalmente, pela redução da oferta e pelo aumento da procura. Em Bastos (SP), a maior região produtora do estado de São Paulo, o preço da caixa com 30 dúzias de ovos brancos tipo extra fechou o mês de setembro com média de R$ 154,27, a maior da série, em termos reais. Para o produto vermelho, a média mensal foi de R$ 169,76, também a mais alta da série.

Fonte: Cepea – Esalq/USP

Banner Conexão Agro Anúncio 728x90

Compartilhe

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Podcast

Coluna Podcast

Coluna Conexão Agro Rádio UEL Sucessão Familiar - Conexão Agro
196 - Planejamento sucessório pode evitar disputas por herança
12/06/2024

Planejamento sucessório é estratégia crucial para prevenir disputas relacionadas à herança de propriedades rurais. Confira na Coluna Conexão Agro desta semana

Cotações

Resumo Técnico fornecido por Investing.com Brasil.

News Letter

Calendário

Calendário