quinta-feira, 13 de junho de 2024

Notícias

Entidades condenam invasões de fazendas no oeste paulista

Tags: Aprosoja, fazendas, FNL, invasão

O grupo sem-terra Frente Nacional de Luta Campo e Cidade (FNL), invadiu fazendas do oeste do estado de São Paulo no final de semana.

A mobilização reuniu cerca de 1.000 famílias e foi concentrada nas cidades de Marabá Paulista, Sandovalina, Presidente Venceslau e Rosana, localizadas na região de Presidente Prudente.

Ontem (dia 19) também foram registradas invasões nas cidades de Presidente Epitácio, Mirante do Paranapanema e Teodoro Sampaio.

Conforme a PM, o policiamento da região foi reforçado e as invasões estão sendo monitoradas.

SRP

Em nota, a Sociedade Rural do Paraná condenou às invasões.

“Denominada de Carnaval Vermelho, a ação trata-se, na verdade, de um ato de violência que fere profundamente as garantias de respeito e ordem à Constituição, e reflete, explicitamente, um movimento organizado de cunho político e ideológico”.

“É inaceitável que produtores rurais e qualquer outro cidadão de bem tenham seus legítimos direitos de propriedade cerceados por grupos que atuam fora da lei. Pedimos, veemente, à Justiça brasileira e às autoridades constituídas, que em caráter emergencial, tomem todas as medidas cabíveis contra movimentos anticonstitucionais”.

“Acreditamos que, somente assim, será possível restabelecer e preservar garantias como segurança e integridade a todos os cidadãos brasileiros”, diz a nota.

Aprosoja

Em nota, a Associação dos Produtores de Soja e Milho do Estado de São Paulo (Aprosoja), condenou as invasões.

“Condenamos veementemente a relativização do direito de propriedade, a destruição de patrimônio e a barbárie de práticas criminosas que deveriam ter ficado no passado”, disse a Aprosoja.

Banner Conexão Agro Anúncio 728x90

Compartilhe

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Podcast

Coluna Podcast

Coluna Conexão Agro Rádio UEL Sucessão Familiar - Conexão Agro
196 - Planejamento sucessório pode evitar disputas por herança
12/06/2024

Planejamento sucessório é estratégia crucial para prevenir disputas relacionadas à herança de propriedades rurais. Confira na Coluna Conexão Agro desta semana

Cotações

Resumo Técnico fornecido por Investing.com Brasil.

News Letter

Calendário

Calendário