domingo, 16 de junho de 2024

Notícias

Embrapa abre seleção de bolsistas de pós-doutorado para atuar em agricultura digital

Tags: bolsas, bolsistas, embrapa, oportunidades

Até o dia 14 de abril de 2023, bolsistas de pós-doutorado interessados em atuar na área de inovação podem participar da seleção realizada pela Embrapa Agricultura Digital (Campinas/SP). A vaga é voltada ao Centro de Ciência para o Desenvolvimento em Agricultura Digital (CCD-AD SemeAR), apoiado pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp)

O valor da bolsa da Fapesp é de R$ 8.479,20 mensais. A vaga está aberta a pessoas de qualquer nacionalidade, mas o título de doutor ou doutora deve ter sido obtido, no país ou no exterior, há menos de oito anos, nas áreas de Inovação, Gestão da informação e conhecimento, Economia, Engenharia Agronômica, Engenharia Agrícola, Computação, ou áreas afins.

Entre as características desejáveis para quem pretende concorrer à vaga estão a capacidade de comunicação oral e escrita, a habilidade de atuação em equipe interdisciplinar, bem como a leitura e escrita em inglês e a adequação ao estabelecimento de metas e cumprimento de prazos.

O levantamento de dados sobre métricas e indicadores de inovação utilizados por instituições nacionais e internacionais e a análise dos dados coletados e proposição de metodologia para geração de indicadores de inovação em Agricultura Digital estão entre as atividades a serem desenvolvidas pelo bolsista.

A validação da metodologia no escopo do CCD-AD/SemeAr e a produção de relatórios técnicos e trabalhos científicos relacionados com o escopo do projeto também devem contar com o apoio do candidato selecionado. O e-mail para inscrições é [email protected].

CCD-AD

O Centro de Ciência para o Desenvolvimento em Agricultura Digital (CCD-AD SemeAR) visa ampliar a produção e a produtividade no agronegócio de maneira mais sustentável em escala nacional por meio do uso de tecnologias digitais e conectividade, incluindo pequenos e médios produtores. A pesquisadora responsável pelo projeto é Silvia Maria Fonseca Silveira Massruhá.

Banner Conexão Agro Anúncio 728x90

Compartilhe

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Podcast

Coluna Podcast

Coluna Conexão Agro Rádio UEL Sucessão Familiar - Conexão Agro
196 - Planejamento sucessório pode evitar disputas por herança
12/06/2024

Planejamento sucessório é estratégia crucial para prevenir disputas relacionadas à herança de propriedades rurais. Confira na Coluna Conexão Agro desta semana

Cotações

Resumo Técnico fornecido por Investing.com Brasil.

News Letter

Calendário

Calendário