segunda-feira, 24 de junho de 2024

Notícias

Embrapa e Censipam abrem seleção de bolsista CNPq

Tags: bolsa, bolsista, embrapa, oportunidade

Estão abertas, até o dia 17 de fevereiro, as inscrições para uma vaga de bolsista CNPq para o projeto “Inteligência Territorial Estratégica aplicada à identificação, quantificação e qualificação de processos de desmatamento e apoio e orientação de políticas públicas e privadas no bioma Amazônia”. A bolsa oferece o valor de R$ 3.000 mensais, por 12 meses de vigência e prevê atividades presenciais ao longo de 20 horas semanais. A oportunidade é da parceria entre a Embrapa Territorial (Campinas, SP) e o Centro Gestor e Operacional do Sistema de Proteção da Amazônia (Censipam).

O bolsista trabalhará com imagens de radar para realizar o mapeamento do uso e cobertura das terras em atividades agropecuárias, identificando possíveis conexões com os processos de desmatamentos no bioma Amazônia.

E, atenção para as exigências. Para o desenvolvimento das atividades, é imprescindível experiência no uso de imagens de radar. Também são exigidos dois anos de prática em atividades de pesquisa, desenvolvimento ou inovação na área correlata ao projeto. Quanto ao perfil acadêmico, a vaga alinha-se a candidatos com graduação completa em cursos como geografia, agronomia, engenharia ambiental – ou áreas afins – ou com titulações de mestre, doutor, ou curso em pós-graduação stricto-sensu em sensoriamento remoto, geoprocessamento ou em áreas afins. O tempo de experiência pode incluir o período de mestrado e doutorado.

Os interessados devem enviar cópia do seu currículo Lattes para o e-mail [email protected].

O candidato pode clicar aqui para obter mais informações quanto a normas para recebimento da bolsa.

Banner Conexão Agro Anúncio 728x90

Compartilhe

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Podcast

Coluna Podcast

Coluna 197 - IAT conclui adequações na regulamentação da suinocultura
19/06/2024

Coluna Conexão Agro na UEL FM destaca a proposta de adequações na regulamentação da suinocultura no Paraná preparada pelo IAT e o novo Plano Safra, que será anunciado na próxima semana

Cotações

Resumo Técnico fornecido por Investing.com Brasil.

News Letter

Calendário

Calendário