sexta-feira, 14 de junho de 2024

Eventos

Embrapa e Fundação Meridional lançam duas cultivares de soja no Show Rural

Tags: cultivares, embrapa, feijão, lançamento

A Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), vinculada ao Ministério da Agricultura e Pecuária, e seus parceiros lançam no dia 7 de fevereiro, às 10h30, na Vitrine de Tecnologias da Embrapa no Show Rural 2023, em Cascavel (PR), três inovações da pesquisa: duas cultivares de soja (BRS 2560XTD e BRS 2562XTD) e uma cultivar de feijão (BRS FC415), além da publicação “Plantas que os polinizadores gostam”. A solenidade contará com a participação do presidente da Embrapa Celso Moretti, do chefe-geral da Embrapa Soja Alexandre Nepomuceno, do presidente da cooperativa Coopavel Dilvo Grolli, entre outras autoridades.

Lançamento soja: BRS 2560XTD e BRS 2562XTD
A Embrapa Soja, em parceria com a Fundação Meridional, lança duas novas cultivares de soja com a tecnologia Xtend® (XTD), que combinam a alta produtividade com tolerância aos herbicidas glifosato e dicamba (BRS 2560XTD e BRS 2562XTD) e, portanto, são opção para áreas de refúgio próximas às lavouras que utilizarem a tecnologia Intacta2 Xtend® (I2X). Com o intuito de prolongar a vida útil da tecnologia e evitar a resistência de lagartas, a Embrapa considera imprescindível a adoção do refúgio. Estas cultivares de soja XTD da Embrapa tem alto potencial de rendimento e excelentes características agronômicas. A disponibilidade de sementes pode ser consultada no site da Embrapa.

Lançamento feijão: BRS FC415
Desenvolvida pela Embrapa Arroz e Feijão, a BRS FC415 apresenta alta produtividade, excelente qualidade comercial e tolerância a patógenos de solo. A cultivar destaca-se pela grande adaptação às diferentes regiões produtoras, potencial produtivo de aproximadamente 3.915 kg/ha e excelente qualidade comercial dos grãos, que possuem escurecimento lento, uma das demandas mais importantes exigidas pelo mercado atualmente. De arquitetura semiereta, ideal para colheita mecanizada, a BRS FC415 apresenta ciclo normal (85 a 94 dias, da emergência à maturação fisiológica), com resistência moderada à murcha de Fusário, viabilizando a adoção em áreas antigas de cultivo. Esse lançamento deverá contribuir para reduzir o uso de defensivos agrícolas e, consequentemente, o impacto no meio ambiente e na saúde humana, favorecendo o aumento da sustentabilidade na produção agrícola.

Lançamento publicação: Plantas que os polinizadores gostam
Editada pela Embrapa Soja, em parceria com a Bayer, a publicação Plantas que os polinizadores gostam reúne o conhecimento sobre a importância do serviço ecossistêmico de polinização e o esforço global para a produção de alimentos e outros produtos agrícolas, de forma mais sustentável.

Mais informações sobre a participação da Embrapa: www.embrapa.br/showrural

Banner Conexão Agro Anúncio 728x90

Compartilhe

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Podcast

Coluna Podcast

Coluna Conexão Agro Rádio UEL Sucessão Familiar - Conexão Agro
196 - Planejamento sucessório pode evitar disputas por herança
12/06/2024

Planejamento sucessório é estratégia crucial para prevenir disputas relacionadas à herança de propriedades rurais. Confira na Coluna Conexão Agro desta semana

Cotações

Resumo Técnico fornecido por Investing.com Brasil.

News Letter

Calendário

Calendário