sexta-feira, 14 de junho de 2024

Agricultura Familiar

Embrapa promove simpósio sobre cultivo protegido na produção de hortaliças

Novidades tecnológicas e conhecimentos relacionados à produção de hortaliças em ambiente protegido permearão a programação do Simpósio de Cultivo Protegido 2022, que será realizado a partir de 17 de novembro, nas manhãs de terças e quintas-feiras, com encerramento em 08/12/2022. (https://www.embrapa.br/hortalicas/simposio-de-cultivo-protegido)

Promovido pela Embrapa e por empresas vinculadas à Associação Brasileira de Indústria Química (ABIQUIM), o evento será realizado no formato 100% on-line, viabilizando o acesso de produtores, extensionistas, agrônomos, estudantes e outros profissionais interessados, com abrangência nacional e internacional. A ideia é apresentar à comunidade agrícola e a todos os interessados no tema as tecnologias e conhecimentos relacionados à produção em ambiente protegido no Brasil.

De acordo com os organizadores do simpósio, a importância do tema pode ser medida pelo crescente aumento da demanda por alimentos, e a consequente pressão sobre a agropecuária mundial para responder a essa questão – uma resposta que depende em sua essência do aumento da produtividade e da área cultivada, fatores que são diretamente influenciados pela introdução de novas tecnologias.

Com base nessas premissas, a programação contempla questões envolvendo os avanços verificados com o uso de tecnologias relacionadas à produção em ambiente protegido, assim como a abertura de espaços para discussões e debate de ideias acerca dos problemas enfrentados pela cadeia produtiva.

Programação

A partir da palestra “Panorama e perspectivas do cultivo protegido”, serão apresentados sete painéis com diferentes abordagens, com temáticas sobre estruturas e plásticos para o cultivo protegido, ambiência e uso de iluminação artificial em cultivo protegido, física e química de substratos na produção de mudas, cultivo protegido sem solo e fitossanidade.

Cada painel apresentará temas diversos, com destaque para as tecnologias desenvolvidas e validadas, a exemplo do manejo integrado de nematoides, patógenos de solo e de pragas em cultivo protegido, cultivo sem solo, manejo da nutrição e da água, nanotecnologia, etc.

O evento é gratuito, com transmissão ao vivo pelo canal da Embrapa no Youtube. Há ainda a opção de receber o certificado de participação, mediante pagamento de taxa, e a possibilidade de ser um patrocinador do evento em três modalidades distintas.

Mais informações:

https://docs.google.com/document/d/1qt1j-3SinLfLKyTImHWF0eQrR36rzVE2vmg5Ovys1ek/edit

(61) 3385-9125

(61) 98170-0606

[email protected]

Fonte: Embrapa Hortaliças

Banner Conexão Agro Anúncio 728x90

Compartilhe

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Podcast

Coluna Podcast

Coluna Conexão Agro Rádio UEL Sucessão Familiar - Conexão Agro
196 - Planejamento sucessório pode evitar disputas por herança
12/06/2024

Planejamento sucessório é estratégia crucial para prevenir disputas relacionadas à herança de propriedades rurais. Confira na Coluna Conexão Agro desta semana

Cotações

Resumo Técnico fornecido por Investing.com Brasil.

News Letter

Calendário

Calendário