segunda-feira, 16 de setembro de 2024

Tecnologia e Inovação

Empresa brasileira ganha prêmio internacional de melhor biofertilizante

Tags: biofertilizante, inoculante biológico, inovação, soja

Nos dias 23 e 24 de maio aconteceu o Fórum Internacional (WBF) World Bioprotection Summit and Awards 2022, na cidade de Birmingham, na Inglaterra. A Tradecorp, empresa brasileira do Grupo ROVENSA, holding portuguesa líder em agricultura sustentável, foi destaque na categoria Best Biofertiliser (Melhor Biofertilizante), recebendo o prêmio internacional. A premiação foi criada com o objetivo de celebrar conquistas no setor de biocontrole e agricultura orgânica, reconhecendo algumas das melhores inovações nestas áreas.

A Tradecorp foi inscrita em três categorias: Best Innovation project (Melhor Projeto de Inovação): Biotool, Best Biostimulant (Melhor Bioestimulante): Biimore e Best Biofertiliser (Melhor Biofertilizante): Phos´Up. Esta última foi contemplada como campeã.

Para Roberto Batista, Diretor de Pesquisa e Desenvolvimento da Tradecorp, fazer parte de um evento tão importante para o setor e a conquista com o Phós’Up fortalece e destaca ainda mais os objetivos da empresa. “Sabemos que o WBF reúne soluções inovadoras e nos conecta com muitas outras indústrias do setor. Nossa participação neste fórum de extrema relevância para o agronegócio, com a premiação do nosso produto recém-lançado, só vem a somar com nosso trabalho, empenho e objetivo de oferecer aos clientes os melhores produtos”.

O Phós’Up, da Tradecorp Brasil, é um inoculante biológico capaz de incrementar a produtividade da cultura da soja em até 8,7 sacos por hectare. “Um dos principais diferenciais do biofertilizante é que ele é o primeiro do mercado com registro para aplicação por pulverização foliar”, explica Batista.

Ao todo, foram 12 categorias de premiação, onde as empresas do Grupo Rovensa: Tradecorp, Idai Nature e Oro Agri, tiveram a oportunidade de inscrever e apresentar algumas de suas soluções em diferentes categorias.

O diretor ainda reforça que fazer parte do Grupo Rovensa, líder global em soluções sustentáveis para a agricultura, trouxe ainda mais notoriedade à empresa brasileira. “Hoje somos um pilar de uma multinacional referência no nosso setor. Estar ao lado de empresas de portfólios complementares aos nossos, tão premiadas internacionalmente, com suas soluções inovadoras e de alta performance, traz ainda mais notoriedade para nosso negócio”.

Tradecorp

A Tradecorp, uma empresa do Grupo Rovensa, é referência global no setor de bioestimulação e nutrição sustentável de cultivos, desenvolvendo e fabricando soluções de primeira linha e inovadoras que são comercializadas em mais de 60 países em todo o mundo. A Tradecorp oferece um portfólio premium abrangente de produtos globalmente adaptados às condições agronômicas locais e inclui soluções como bioestimulantes, quelatos e soluções microbianas.

As recentes aquisições estratégicas, como a Microquimica, no Brasil, e a SDP, na França, levaram a um crescimento sem precedentes da empresa e à ampliação do portfólio diferenciado da Tradecorp, ao incorporar soluções microbiológicas, como inoculantes e extratos bacterianos, além de adjuvantes.

Para a pujante agricultura brasileira, Tardecorp oferece um amplo portfólio de fertilizantes, biofertilizantes, bioestimulantes, inoculantes, adjuvantes e reguladores de crescimento, ideais para atender as necessidades agronômicas dos mais diversos cultivos, trazendo produtividade com qualidade e segurança para o homem e o ambiente.

Sediada em Hortolândia, interior do estado de São Paulo, a Tradecorp possui nas proximidades de sua matriz um moderno centro de distribuição logística, estrategicamente localizado às margens das melhores rodovias do estado de SP e uma moderna fábrica que produz para o mercado nacional e internacional. Adicionamente, possui quatro depósitos logísticos avançados em Cuiabá (MT), Luiz Eduardo Magalhães (BA), Uberaba (MG) e Ibiporã (PR).

Dentro de um plano de responsabilidade socioambiental, a Tradecorp é associada e acionista do Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias (inpEV), que visa dar destinação correta às embalagens de agroquímicos recolhidas junto aos agricultores. Em seu negócio no Brasil utiliza, em quase a totalidade de seu portfólio, embalagens da Campo Limpo, uma indústria do Sistema inpEV, que utiliza como matéria-prima o material recolhido do campo, fechando o ciclo e trazendo mais sustentabilidade para a operação no Brasil.

Para mais informações, acesse www.tradecorp.com.br

Banner Conexão Agro Anúncio 728x90

Compartilhe

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Podcast

Coluna Podcast

Paraná suspende queima controlada no campo - Conexão Agro
Coluna 205 - Paraná suspende queima controlada no campo
11/09/2024

Paraná suspende por 90 dias queima controlada no campo para prevenir incêndios; pesquisador da Embrapa Soja orienta produtores como enfrentar o clima seco e os efeitos da La Niña na safra 2024/25. Confira as notícias do campo no podcast “Conexão Agro”.

Cotações

Resumo Técnico fornecido por Investing.com Brasil.

News Letter

Calendário

Calendário