sábado, 07 de setembro de 2024

Cana-de-açúcar

Empresa de bioenergia oferece mais de 550 vagas de emprego no Centro-Oeste para a próxima safra

Tags: atvos, bioenergia, centro-oeste, etanol

A Atvos, segunda maior produtora de etanol do país, oferece mais de 550 vagas de trabalho para o começo da nova safra da cana-de-açúcar. As oportunidades são para atuação em diferentes funções na região Centro-Oeste do país.

No estado de Mato Grosso, são 150 oportunidades para a Unidade Alto Taquari, localizada na cidade homônima. O processo seletivo será realizado em parceria com a unidade local do Sistema Nacional de Emprego – SINE, localizado na Avenida Antônio Inácio, nº 762, onde é realizada a captação de currículos, de segunda à sexta-feira, das 7h às 13h, até o final deste mês.

Já em Goiás, são mais de 400 vagas para diversos postos de trabalho nas Unidades Morro Vermelho, localizada na cidade de Mineiros; Água Emendada, em Perolândia; e Rio Claro, em Caçu. Moradores dos municípios do entorno, como Jataí, Cachoeira Alta, entre outros, também podem participar do processo seletivo. Os candidatos devem enviar currículo para o e-mail [email protected] até o final de março.

Além das mais de 550 vagas para a próxima safra, neste início de ano a companhia tem realizado cursos gratuitos de capacitação voltados ao público feminino, por meio do programa Movimento Comunidade. Até o fim de março, cerca de 130 mulheres, de seis municípios de Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e São Paulo, estarão aptas a operar máquinas agrícolas e, assim, concorrer a oportunidades no mercado de trabalho do setor sucroenergético e do agronegócio.

A iniciativa integra a plataforma MOVA – Modelo Vivo de Aprendizagem da Atvos, que busca incentivar novos caminhos em direção ao desenvolvimento profissional e pessoal dos moradores das comunidades localizadas no entorno das operações da companhia, além de colaboradores e de outros públicos de interesse.

Sobre a Atvos

A Atvos é uma empresa de bioenergia, sendo a segunda maior produtora de etanol do país. A partir da cana-de-açúcar, a companhia tem capacidade para produzir 3 bilhões de litros de etanol, que podem movimentar 60 milhões de carros compactos; 700 mil toneladas de açúcar VHP, capaz de adoçar 20 milhões de festas de aniversário; além de cogerar 3,1 mil GWh de energia elétrica a partir de biomassa, suficiente para abastecer uma população de 15 milhões de pessoas. Possui mais de 9 mil integrantes nos estados de Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e São Paulo, onde estão localizadas suas nove unidades agroindustriais.

Como um player relevante na geração de energia renovável e limpa, a empresa emitiu mais de 2,4 milhões de créditos de descarbonização (CBIOs) por meio do programa Renovabio na safra 2020/21, tornando-se uma das maiores emissoras de títulos do mercado. Ainda pela frente socioambiental, conta com o Energia Social, que apoia projetos voltados para temas como educação, cultura, saúde, segurança, meio ambiente e atividades produtivas. A iniciativa tem como objetivo fomentar o desenvolvimento socioeconômico e promover melhoria na qualidade de vida das comunidades onde a companhia atua.

Banner Conexão Agro Anúncio 728x90

Compartilhe

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Podcast

Coluna Podcast

Coluna Conexão Agro
Coluna 204 - Congresso Brasileiro de Sementes: inovação, pesquisa e sustentabilidade
06/09/2024

A Coluna Conexão Agro traz entrevista com Fernando Henning, presidente do XXII Congresso Brasileiro de Sementes, um dos maiores e mais importantes eventos tecnico-científicos do setor de sementes. Evento vai acontecer de 10 a 13 de setembro, em Foz do Iguaçu

Cotações

Resumo Técnico fornecido por Investing.com Brasil.

News Letter

Calendário

Calendário