sexta-feira, 14 de junho de 2024

Fertilizantes

Empresa de fertilizantes investe em Universidade Corporativa

Tags: fetilizantes, universidade corporativa

Criada em fevereiro de 2021, a Universidade Corporativa GIROAgro (UCG) nasceu pelo desejo do CEO Leonardo Sodré em desenvolver e capacitar seus profissionais e clientes por meio de treinamentos técnicos, comerciais e comportamentais, rumo à excelência. Em um ano e meio, a UCG já treinou mais de 600 pessoas, sendo 470 funcionários de 20 clientes distintos e cerca de 150 colaboradores do grupo.

A Universidade Corporativa GIROAgro é composta por sete academias: ITG (Inteligência Técnica GIROAgro), Liderança, Estilo GIROAgro de Ser, Talentos, Integração, Clientes e Administrativo. Para cada academia há um percurso formativo, cujo objetivo é desenvolver, capacitar e engajar equipes, de acordo com o tema trabalhado. A partir dos treinamentos oferecidos, é possível ter uma visão sistêmica do negócio, além de preparar os profissionais para os desafios e oportunidades do mercado.

As aulas são gratuitas e ministradas de forma presencial, tanto para clientes quanto para colaboradores. Até o final deste ano, a modalidade EAD (Educação à Distância) será lançada por meio de uma plataforma, a fim de complementar os estudos. Os cursos oferecidos são de autoria da GIROAgro e perpassam por vários temas, como por exemplo, Accountability, Liderança Situacional, Vendas de Alto Impacto, Estratégias de Negociações Vencedoras, Oratória, Desenvolvendo Novos Líderes, Construção de Equipe de Alta Performance, entre outros.

A GIROAgro não poupa esforços para este projeto de grande relevância. Até o momento, mais de 2 milhões de reais foram investidos no projeto que foi desenvolvido para formar mão de obra extremamente qualificada e atender as necessidades da empresa. A universidade preza pela inovação e por isso utiliza metodologias ágeis, andragogia e técnicas de polinização, por exemplo, para ministrar os cursos. Feedbacks de gestores e clientes comprovam o bom aproveitamento da UCG, uma vez que a teoria é vista na prática em negociações, palestras e condução de projetos.

A Universidade conta com um time de especialistas, dentre eles o Diretor Executivo Leonardo Sodré, o Diretor Estratégico Gilberto Campos, o Diretor de Pesquisa Fábio Shigueo, o Gestor da UCG Marlon Rodrigues, o Instrutor André Luiz Silva, além de colaboradores técnicos. De acordo com Leonardo Sodré, esta é uma ferramenta incrível para o desenvolvimento pessoal e profissional, “quem faz uma empresa são os seus colaboradores e eles precisam de capacitações inovadoras para acompanharem as mudanças do mercado e chegarem a alta performance”, destaca.

Sobre a GIROAgro

A GIROAgro é hoje uma das cinco melhores empresas de agronegócios do Brasil, segundo ranking da Globo Rural em parceria com a Serasa Experian. E a única empresa dessa lista com investimento 100% nacional. Com sete plantas industriais em atividade no país e cerca de 400 colaboradores, ela oferece soluções completas para o aumento da produtividade no campo nas mais diversas regiões e culturas.

Banner Conexão Agro Anúncio 728x90

Compartilhe

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Podcast

Coluna Podcast

Coluna Conexão Agro Rádio UEL Sucessão Familiar - Conexão Agro
196 - Planejamento sucessório pode evitar disputas por herança
12/06/2024

Planejamento sucessório é estratégia crucial para prevenir disputas relacionadas à herança de propriedades rurais. Confira na Coluna Conexão Agro desta semana

Cotações

Resumo Técnico fornecido por Investing.com Brasil.

News Letter

Calendário

Calendário